Sarau no Barracão Capoeira Idalina promove cultura

Publicada em 04/06/2013 às 18:33

Neste domingo (9), acontece a segunda edição do Sarau no Barracão Cultural Capoeira Idalina, com a presença de diversos artistas de Jundiaí oferecendo música, dança, poesia, teatro e outras formas de arte. O evento é realizado pelo grupo Capoeira Idalina e tem o apoio da Secretaria de Cultura.

Mais
Mostra de Dança Jundiaí está no caminho certo

Expectativa é superar público da primeira edição, realizada em abril

Expectativa é superar público da primeira edição, realizada em abril

“Recebemos mais de 50 pessoas na primeira edição do evento, que foi um sucesso. Agora, nossa previsão é de mais público e também um número maior de apresentações artísticas”, afirma Eufraudisio Modesto Filho, diretor de Cultura. As inscrições dos artistas deverão ser feitas no próprio evento.

Segundo ele, o sarau tem uma estrutura diferente de outras atividades culturais. “Há uma grande interação entre público e artista. Além de ser um termômetro para os artistas, assim como um exercício de improvisação e teste de novas músicas, por exemplo”.

Para Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, a atividade faz parte do projeto de descentralizar a cultura e fortalecer as ações e grupos já existentes. “Estamos identificando e mapeando os bairros de Jundiaí para potencializar o que já existe. Por meio do apoio da secretaria e dos conhecimentos técnicos dos diretores, levaremos as atrações para perto da população.”

O sarau nasceu a partir da realização do Cineclube, que acontece mensalmente no Barracão. “É uma grande reunião de artistas. Onde o público terá acesso a cultura local de forma descontraída e divertida”, finaliza Eliane.

Por Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho e divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/04/sarau-no-barracao-capoeira-idalina-promove-cultura-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original