Serviços Públicos anuncia novo site do Jardim Botânico

Publicada em 04/06/2013 às 18:54

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Serviços Públicos anuncia o novo site do Jardim Botânico da cidade. Totalmente reformulado pela equipe da Gerência de Sistemas e Negócios da Cijun (Companhia de Informática Jundiaí), o novo site provoca ainda mais o interesse da população em conhecer pessoalmente o espaço.

Mais
Serra do Japi ganha câmera de monitoramento
Agricultura e turismo unem produtores rurais da cidade

Novo site tem várias atrações e formas de pesquisa

Novo site tem várias atrações e formas de pesquisa

“Ainda há pessoas que pensam que o Jardim Botânico é somente um parque. É claro que ele também é um parque contemplativo. Tem ciclovia, pista para caminhadas, acesso ao Parque da Cidade, plantas e flores. Mas sua principal missão é configurada pelo centro de pesquisas, envolvendo também alunos de várias escolas de Jundiaí e região”, disse Aguinaldo Leite, secretário de Serviços Públicos.

“Com essa reformulação do site, que o torna mais interativo, queremos despertar nas pessoas o interesse em visitá-lo pessoalmente para conhecerem nosso trabalho”, completou.

Renato Steck, diretor do Jardim Botânico, explica que, com essa reformulação, o site agora se apresenta como fonte de consultas, tanto para leigos como técnicos em geral. “A partir de agora, qualquer pessoa poderá se valer de nosso site para pesquisas, trabalhos de escolas ou simplesmente para aporte de conhecimento”, disse Steck. “Afinal, essa é a nossa missão: atuar como fonte de pesquisa e conservação de nossa flora local e meio ambiente, desenvolver educação ambiental junto às escolas, além das atividades inerentes ao Jardim.”

Renato Steck: “Conquista para toda a população”

Renato Steck: “Conquista para toda a população”

Apresentação
O novo site se apresenta com atrações denominadas Aromas e Medicinais, Ciclovia e Caminhadas, Flores do Jardim Botânico, Orquidário, Trilhas e Cachoeiras e Viveiro de Mudas.

“’Navegar’ pelo site ficou muito fácil e mais prático”, continua Steck. “Foi uma conquista muito rápida que obtivemos junto à Cijun e oferecemos a toda a população”, finalizou Steck.

Acesse o site do Mês do Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/04/servicos-publicos-anuncia-novo-site-do-jardim-botanico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original