Cristiano Lopes recebe atirador jundiaiense bicampeão brasileiro

Publicada em 05/06/2013 às 15:01

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira (5) o atirador jundiaiense Sergio Biscuola, 36 anos, que conquistou sábado (1) o bicampeonato brasileiro de Shotgun e Rifle.

Mais
Campeonato Aberto de Futebol Sub11 terá quatro partidas

Cristiano Lopes conversa com o atirador Sergio Biscuola

Cristiano Lopes conversa com o atirador Sergio Biscuola

Cristiano Lopes parabenizou Biscuola pela conquista do atleta, especialista em armas longas do Tiro Prático Nacional. “A conversa foi positiva e já vamos discutir esta questão de ajuda em um estande de tiro para treinamentos, trazida pelo Biscuola. Isso pode ser resolvido, por exemplo, numa parceria com estandes já existentes em Jundiaí”, disse Cristiano Lopes.

Sergio Biscuola agradeceu a atenção dada pela secretaria. “Esta conversa foi excelente. É o meu primeiro contato com o secretário, que serviu não só para conhecê-lo como também passar o que espero da modalidade em Jundiaí. Esta aproximação é importantíssima”, afirmou.

Jundiaí conta atualmente com 1,2 mil atiradores cadastrados.

Bicampeonato

A conquista do bicampeonato brasileiro aconteceu em Ipatinga-MG com a participação dos principais atletas do País, incluindo os 21 competidores que representarão a seleção brasileira no Campeonato Panamericano de Tiro Prático, que será realizado em Kentucky (EUA), de 25 de junho a 7 de julho.

No Pan, Biscuola é uma das maiores apostas da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) para a conquista de medalhas. Ele representará o Brasil nas categorias Shotgun (armas longas) e 3Gun Challenge, prova com três tipos de armas.

Além do Campeonato Brasileiro, o jundiaiense também treina para se tornar bicampeão paulista. A quarta etapa do Campeonato Paulista será realizada nos próximos dias 22 e 23 (sábado e domingo), em Atibaia. No mesmo dia, ele viaja aos Estados Unidos para competir pelo Pan.

O Pan-Americano reunirá também os melhores atiradores do mundo, como Rússia, Sérvia, Israel.

Por Fábio Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/05/cristiano-lopes-recebe-atirador-jundiaiense-bicampeao-brasileiro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original