Equipe de atletismo conquista 31 medalhas no Troféu Brasil

Publicada em 05/06/2013 às 17:00

A equipe do Jundiaí Clubes/Papaléguas conquistou 31 medalhas individuais, sendo 19 no masculino e 12 no feminino, na 12ª edição do Troféu Brasil de Atletismo Master, disputado no sábado (1) na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo. No masculino, foram 10 de ouro, 7 prata e 2 de bronze. No feminino, foram 5 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.

Mais
Melhor do mundo no handebol será homenageada

Equipe fez bonito em São Paulo

Equipe fez bonito em São Paulo

A competição reuniu 635 atletas de todo o País, além de alguns atletas chilenos e dentre 108 equipes participantes, a equipe jundiaiense terminou na sexta colocação geral.

“A competição superou nossas expectativas, que era a de terminar entre as 10 melhores da competição, mas não esperávamos ter ido tão bem nessa que foi a nossa primeira participação no Troféu”, explica Robson Mian, coordenador da equipe, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Para Mian, o expressivo número de medalhas conquistadas deve-se à qualidade dos atletas, que se empenharam nos treinamentos, e encararam com muita vontade a disputa dessa que é a mais importante competição nacional das categorias maiores de 30 anos de idade, já que todos os Estados brasileiros tinham suas equipes participantes.

“Também, estrategicamente, serviu de treinamento para definirmos os últimos detalhes para a composição da equipe que nos representará tanto nos Jogos Regionais dos Idosos como dos Adultos”, afirmou.

Robson Main agradeceu o apoio da Prefeitura municipal, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, que viabilizou a participação da equipe. “Eles acreditaram na proposta de conquistas de medalhas que apresentamos, e os resultados comprovam que o apoio ao esporte, independente da idade, está no caminho certo”, completou.

Por Fábio Manzini
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/05/equipe-jundiaiense-de-atletismo-conquista-31-medalhas-no-trofeu-brasil/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original