Trabalhos de alunos são publicados no JJ

Publicada em 05/06/2013 às 12:55

Com a criação de desenhos e textos, alunos de 14 salas de aulas das Emebs Profª Glória da Silva Rocha Genovese, Vila Cristo Redentor, e Profª Judith Almeida Curado Arruda, do bairro Cidade Nova, participam das comemorações do Dia Nacional do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (5).

Mais
Curso de Línguas: sai a listagem dos inscritos

Um dos desenhos apresentando solução para poluição

Um dos desenhos apresentando solução para poluição

A atividade é da Secretaria de Educação em parceria com o Jornal de Jundiaí Regional, que publica os trabalhos num caderno especial em homenagem à data.

Os temas indicados para o trabalho dos estudantes foram sugeridos pelo Jornal de Jundiaí, dentro do Programa JJ na Educação, que existe desde 1994: poluição do ar; Serra do Japi; reciclagem de lixo e consumo consciente de água; A importância dos parques públicos em Jundiaí; A importância do estímulo ao transporte públicos e às bicicletas.

Depois de avaliar os trabalhos recebidos, o editor-excutivo do JJ, Fábio Pescarini, se diz surpreso com a qualidade. “Os trabalhos estão ótimos. Pedimos às crianças que apontassem soluções para os problemas do meio ambiente”, explica Pescarini. “E elas apontaram. O que mostra que elas têm conhecimento e consciência da necessidade de proteger o meio ambiente. É surpreendente e muito bom.”

Educação ambiental
A escola é fundamental para a formação social do homem e deve promover informações ambientais que gerem maior conhecimento às gerações futuras e mecanismos concretos para que o aluno entenda os fenômenos naturais, as ações do homem sobre o habitat e mesmo para a sociedade como um todo.

Alunos de 14 salas da rede municipal de ensino participaram do projeto

Alunos de 14 salas da rede municipal de ensino participaram do projeto

A diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Longo Vermiglio, salienta que “é fundamental que cada aluno desenvolva as potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando para a construção de uma sociedade socialmente justa, em um ambiente saudável”.

Ainda de acordo com a diretora Suzette, o tema meio ambiente faz parte da grade curricular dos estudantes. E a possibilidade de ter o material feito em sala de aula publicado no JJ mobilizou os estudantes. “Foi uma proposta interessante, viável e diferente para consolidar os projetos que vinham sendo desenvolvidos com os estudantes. A publicação do material é uma valorização do trabalho do aluno”, conclui.

Por Rosana Pagano
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/05/trabalhos-de-alunos-da-rede-municipal-sao-publicados-pelo-jornal-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original