Basquete feminino foca Regionais

Publicada em 06/06/2013 às 17:04

A cidade de Jundiaí com as suas modalidades já está planejando a participação em mais uma edição dos Jogos Regionais do Interior. A partir de 3 de julho, Votorantim recebe os Jogos Regionais do Interior. O basquete jundiaiense vai em busca da manutenção da hegemonia de títulos no torneio representado pelo Divino/COC.

Mais
Tenista revelação de Jundiaí mira mais conquistas

Nestor Mostério tem o seu nome marcado nos títulos

Nestor Mostério tem o seu nome marcado nos títulos

Na história da competição o Divino/COC/Jundiaí representando a cidade de Jundiaí é o maior vencedor do estado em sequência de títulos.

Nos Jogos Regionais o basquete jundiaiense ficou com a medalha de ouro nas últimas 13 edições da competição. Nos Abertos, o evento que reúne os campeões de cada região, o Divino também mantém uma grande hegemonia com sete títulos.

Esta história de participação com vitórias vem de muito tempo, e faz parte da tradição da modalidade no colégio Divino Salvador. O professor Nestor Mostério tem o seu nome marcado nos títulos e sabe que tudo isso é muito importante para a modalidade e para a cidade.

“Representar a nossa cidade já é uma grande honra, e ficar marcado na história como uma das modalidades que mais títulos trouxe para Jundiaí é um orgulho”, destacou Nestor.

Para os regionais, os possíveis desfalques são as atletas Carla Luchini e Gabriela, que estão servindo a seleção brasileira Sub19. Em compensação, a equipe terá o reforço da atleta Mariana Lambert e a base será formada pelo Sub19 – que vai disputar o estadual no segundo semestre.

“Vamos com uma equipe forte. Os Regionais estão entre os nossos objetivos de vitórias na temporada, além de poder colaborar diretamente com a classificação final da cidade”, destacou a coordenadora do Divino, Lúcia Helena.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/06/basquete-feminino-foca-regionais-para-manter-hegemonia/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original