Primeira-dama conhece a Oficina Santa Rita de Cássia

Publicada em 06/06/2013 às 18:52

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, conheceu, na tarde desta quinta-feira (6), o trabalho realizado pela Associação Oficina Santa Rita de Cássia.

Mais
Oficina de Mangá começa no sábado (8) na Biblioteca Municipal

Doações de lãs, retalhos de tecidos e malhas podem ser feitas

Doações de lãs, retalhos de tecidos e malhas podem ser feitas

No local, mais de 50 voluntárias confeccionam enxovais de bebês e doam os kits a gestantes carentes. Cerca de 50 mulheres são beneficiadas, por mês. “As gestantes vêm até aqui e retiram as peças. No entanto, elas precisam ser moradoras de Jundiaí e mostrar o cartão do pré-natal”, explica a presidente da associação, Therezinha Machado Duarte.

O trabalho, segundo ela, é desenvolvido há 58 anos. “Costuramos as peças e montamos os enxovais. Não é nada de luxo, mas é tudo feito com muito amor e carinho.”

Margarete elogiou o trabalho desenvolvido e destacou que as portas do Fundo Social de Solidariedade estão abertas à associação e a toda população. “Fico admirada em ver tanta gente boa e que se preocupa com o próximo. É muito bom estar com vocês. Contem com o Funss sempre.”

A primeira-dama falou ainda sobre os projetos do Fundo Social e a Feira da Amizade, prevista para setembro deste ano, no Parque da Uva. “Já estamos trabalhando para que o evento aconteça.”

Para ajudar

A Associação Oficina Santa Rita realiza eventos beneficentes e bazar para se manter. Além disso, também recebe doações de tecidos e retalhos, lãs e malhas para a produção das peças. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (11) 4586-2382 e falar com Therezinha.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/06/primeira-dama-conhece-o-trabalho-da-oficina-santa-rita-de-cassia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original