Tenista revelação de Jundiaí mira mais conquistas

Publicada em 06/06/2013 às 14:57

O ano de 2013 já rendeu boas conquistas para o tenista Lucas Morandini Sanches, 16 anos. Neste final de semana, ele conquistou o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil na categoria 18 M.

Mais
Melhor do mundo no handebol será homenageada
Cristiano Lopes recebe atirador jundiaiense bicampeão brasileiro

Lucas Morandini Sanches, 16 anos, é a revelação jundiaiense no tênis

Lucas Morandini Sanches, 16 anos, é a revelação jundiaiense no tênis


No mês passado, Lucas faturou o título do Circuito Itaú Escolar Universitário, disputado em São Paulo, e ganhou uma viagem para treinos de tênis e curso de idiomas na sede de Barcelona, da academia Sánchez-Casal, que acontecerá em julho.

Mesmo com essas conquistas, Lucas quer mais e mira novos objetivos. Ele sonha ainda este ano virar profissional. Para alcançar, ele tem que vencer uma rodada em um torneio Future, competição que vai acontecer após os Jogos Regionais, em julho. “Este é meu principal objetivo. Estou muito feliz pela minhas conquistas; passo pela minha melhor fase, mas quero melhorar cada vez mais”, disse Lucas, que pensa bastante na viagem para Barcelona.

“Estou treinando bastante para chegar 100% na Espanha e tentar uma bolsa de estudos”, explicou. O britânico Andy Murray e a russa Maria Sharapova passaram pela academia Sánchez-Casal. “Será uma experiência incrível”.

Antes de viajar, Lucas Morandini Sanchez disputará o Campeonato Brasileiro em Manaus (AM), semana que vem, e os Regionais, no início de julho, em Votorantim. “Participei duas vezes dos Jogos Regionais, mas como reserva. Agora, sonho em ser titular. O nível é muito forte e é legal defender a cidade. Espero ter uma grande participação lá.”

Lucas Morandini começou no tênis aos 8 anos e é treinado pelo técnico Ricardo Silva. “O Lucas é muito dedicado nos treinos e aguerrido dentro de quadra. Ele vem bem no ano e tem chance de conquistar o Brasileiro em Manaus. Ele vai brigar”, explicou o treinador.

Por Fábio Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/06/tenista-revelacao-de-jundiai-mira-mais-conquistas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original