Oficina de Mangá começa no sábado (8) na Biblioteca

Publicada em 07/06/2013 às 10:59

Neste final de semana, tem início na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot a Oficina de Desenho, com aulas de Mangá (desenho japonês). A primeira aula acontece neste sábado (8) e prossegue nos dias 22 de junho e 6 e 20 de julho – sempre a partir das 9h.

Mais
Projeto ‘Kombinando não é carro’ é atração no sábado (8)

Existem apenas cinco vagas abertas – as demais foram preenchidas por conta da grande procura. Os interessados, de 10 anos a 14 anos, devem entrar em contato pelo telefone 4527-2110, com Joyce ou Nelma.

As oficinas serão ministradas pela professora de desenho e artista plástica Caroline Battioli. Segundo ela, para cada aula será escolhido um tema diferente. “Este é um grande atrativo para os pré-adolescentes porque eles assistem aos desenhos na televisão”.

A professora explica que o Mangá é um desenho mais fácil de aprender do que os ‘comics’, do tipo superman. “O desenho japonês tem distorções e isso facilita a aprendizagem. Acaba sendo mais fácil de criar novos personagens que eles adoram”.

Para ser bom desenhista de Mangá, Caroline salienta que é preciso treinar. “Nas oficinas, os participantes aprendem o básico das técnicas e depois eles têm que treinar. Costumo dizer que quem quer desenhar bem tem que fazer isso todos os dias.”

Por Rosana Pagano


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/07/oficina-de-manga-comeca-neste-sabado-8-na-biblioteca-municipal/