Programa da GM atende mais de 2,4 mil só em 2013

Publicada em 07/06/2013 às 16:32

Mais de 2,4 mil alunos de 34 escolas da cidade participaram de palestras e ações realizadas pelo Educavi (Educação para Não Violência) neste primeiro semestre de 2013. Criado pela Guarda Municipal, o programa visa ampliar o relacionamento dos GMs com a população.

Com ajuda de fantoches e palestras interativas, GMs ensinam crianças

Com ajuda de fantoches e palestras interativas, GMs ensinam crianças

Os estudantes, com faixa etária de 6 anos, aprendem, por meio de palestras interativas e teatro de fantoches, a importância em valorizar a cidadania, sinalizando que a criminalidade e violência não geram futuros saudáveis.

“Hoje o foco é se preocupar com a proximidade da comunidade e não mais em ações estritamente ostensivas, que são características das polícias tradicionais, em que o atendimento se dava após a ocorrência do delito”, destacou o comandante da Guarda Municipal, delegado José Roberto Ferraz.

Segundo o comandante, para o segundo semestre deste ano, a meta da GM é alcançar 7,5 mil alunos. “Tendo em vista as políticas públicas atuais na área de segurança pública, o lema é educar a criança para não ser necessário punir o adulto”, lembrou Ferraz.

Os guardas municipais responsáveis por este trabalho também desenvolvem estas ações educativas em entidades sociais e empresas, atendendo todas as faixas etárias.

Os interessados em ter o Educavi como ferramenta na alfabetização podem entrar em contato pelo e-mail educavi.prevencao@yahoo.com.br. Para mais informações, o telefone da GM Jundiaí é o 4492-9090.

Por Darlei Antonio
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/07/programa-da-gm-atende-mais-de-24-mil-so-em-2013/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original