Projeto ‘Kombinando não é carro’ é atração no sábado (8)

Publicada em 07/06/2013 às 08:00

Hoje em dia, muitas crianças perderam o costume do brincar que desperta estados e emoções importantes para o desenvolvimento infantil e até mesmo na fase adulta é válido para regular as situações difíceis do cotidiano. Com o intuito de oferecer esse momento ao público de Jundiaí, acontece, neste sábado (8), a apresentação do projeto “Kombinado não é carro”, com a peça “Eu Disse Brinco…Brincarei…” do grupo Respeitável Público.

Mais
Jardim Botânico recebe circuito cultural no domingo

Projeto apresenta a peça “Eu disse Brinco… Brincarei”

Projeto apresenta a peça “Eu disse Brinco… Brincarei”

O projeto, reconhecido em 2012 com o Prêmio Estímulo, terá sua estreia no sábado, às 11h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), e às 14h30 no Jardim São Camilo, no final da rua Idalina.

“Estamos ansiosos pela estreia porque temos trabalhado no projeto e na montagem do espetáculo há quase um ano. O projeto consiste em uma kombi customizada que se transforma num teatro aberto levando artistas de rua, contadores de histórias e saltimbancos, que por meio de músicas, danças e brincadeiras convidam o público a participar do grande espetáculo”, explica Carol Reto, responsável pelo grupo.

O elenco é formado por quatro atores, um sonoplasta e um diretor musical. “Todo o repertório foi constituído para este espetáculo que resgata brincadeiras antigas dizendo que não existe uma forma correta de brincar. O que importa é a brincadeira”, conta Carol. Entre as brincadeiras relembradas pelo grupo estão: corre-cotia, mãe da rua, passa anel, lenço atrás, marias cadeira, pipa, pião e peteca e muito mais.

Por Flávia Alves
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/07/projeto-kombinando-nao-e-carro-e-atracao-no-centro-e-no-jardim-sao-camilo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original