Ação conjunta da GM coíbe abusos em Jundiaí

Publicada em 10/06/2013 às 17:27

Três locais foram alvo, na noite de sexta-feira (7), de uma ação da Guarda Municipal de Jundiaí, em conjunto com a Polícia Militar, Poder Judiciário, Fiscalização de Trânsito e Fiscalização do Comércio. O objetivo foi atender solicitações de moradores feitas ao Conselho Comunitário de Segurança Japi Jundiaí (Conseg Vetor Oeste) sobre perturbação do sossego, abusos e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Mais de 150 pessoas abordadas na avenida Nove de Julho

Mais de 150 pessoas abordadas na avenida Nove de Julho

A operação atravessou a madrugada de sábado (8) e ajudou a combater diversas irregulares. Foram utilizados sete agentes do Poder Judiciário, 10 policiais militares, 16 guardas municipais, dois agentes de trânsito e três fiscais do comércio.

O primeiro local fiscalizado foi um comércio no Retentém, região do Traviú. Pelo menos 14 pessoas foram averiguadas e o estabelecimento foi multado pela fiscalização por funcionar sem licença necessária.

Na sequência, a ação conjunta seguiu até a avenida Nove de Julho, proximidades do viaduto da avenida Jundiaí. Lá havia uma grande concentração de adolescentes e denúncia de consumo de drogas e bebidas.

No total, PMs e GMs abordaram 154 pessoas: 72 adolescentes e 82 adultos. Foram apreendidas duas porções de maconha, uma lata que serviria para triturar a droga, dois pinos de cocaína, um soco inglês, um frasco de lança-perfume, algumas garrafas de bebida alcoólica e um narguilé.

Todo o material foi apreendido pelo coordenador do Juizado da Vara da Infância e Juventude, Laerte Riguetto.

Ação reuniu também agentes da fiscalização e do Judiciário

Ação reuniu também agentes da fiscalização e do Judiciário

Em seguida, os agentes se deslocaram para a avenida Presbítero Manuel Antônio Dias Filhos, na região do Jardim Novo Horizonte, onde três estabelecimentos comercias atraíam grande concentração de pessoas.

No local foi multado um bar por usar solo público sem autorização. Um adulto também foi conduzido ao Plantão Policial, pois foi flagrado ao entregar bebida alcoólica para um menor.

Por Darlei Antonio
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/10/acao-conjunta-da-gm-coibe-abusos-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original