Morre capitão Getúlio, ex-comandante da Guarda Municipal

Publicada em 10/06/2013 às 09:38

O ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Getúlio Dornelles de Oliveira, faleceu nesta segunda-feira à tarde, aos 82 anos. Em nota, o prefeito Pedro Bigardi lamentou a morte do ‘capitão Getúlio’, como era conhecido.

Mais
Famílias são foco de reformas no Velório Municipal

Capitão Getúlio era conhecido como “comandante das conquistas”

Capitão Getúlio era conhecido como “comandante das conquistas”

Dentista do Exército Brasileiro, Getúlio comandou a GM jundiaiense durante os primeiros meses de 1993. O corpo permanecerá na sala 14 do Velório Municipal Adamastor Fernandes até momentos antes do enterro – marcado para esta terça-feira (11), às 16 horas, no cemitério Parque dos Ipês.

No início da noite desta segunda-feira, o prefeito Pedro Bigardi emitiu nota lamentando a morte do ex-comandante e prestando condolências à família do capitão do Exército. “Apesar da passagem na Guarda Municipal ter acontecido há exatos 20 anos, é difícil esquecer tudo o que o capitão Getúlio fez à frente da corporação”, destacou Pedro Bigardi.

Histórico
No comando da Guarda Municipal, Getúlio Dornelles de Oliveira ficou conhecido como o comandante das conquistas. Em virtude do baixo orçamento da GM à época, a manutenção da frota e das dependências da sede da Guarda Municipal era feita por todos os integrantes da corporação, pelo amor ao trabalho e à cidade, além do respeito ao próprio comandante.

 

Por Darlei Antônio
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/10/morre-capitao-getulio-ex-comandante-da-guarda-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original