População do São Camilo recebe peça de teatro
Publicada em 11/06/2013 às 14:44Com apoio da Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ações Comunitárias, o Jardim São Camilo recebeu sábado (8) uma apresentação teatral gratuita da Cia Respeitável Público com o projeto “Kombinado não é carro”. Regada a muita pipoca, a peça “Eu Disse Brinco…Brincarei” reuniu pelo menos 60 pessoas, entre crianças e adultos.
Mais
Água é o fio condutor da vida em exposição
“É a primeira vez que vejo isso acontecer no bairro. Moro aqui há 32 anos e quase não existem opções culturais. Temos tantas crianças aqui que precisam desse contato com o mundo artístico”, disse Vilma Alves dos Santos, 62 anos.
As crianças assistiram de camarote a apresentação. Algumas se sentaram na lona, em formato de circo, esticada no chão e outras sentaram no resto de uma parede de uma casa demolida. A apresentação aconteceu no final da rua Idalina, uma ladeira com grande movimento que termina em um espaço onde existia uma casa com vista privilegiada da cidade.
“Nunca vi nada parecido por aqui. É uma felicidade poder trazer meu filho. Ele se interessa por artes por causa da escola, mas receber uma atração deste porte no bairro é gratificante. Nos sentimos valorizado e parte deste mundo teatral”, afirmou Valdir Tolentino de Araújo que mora no local há 33 anos.O grupo também apresentou o espetáculo, no sábado, na praça da Catedral, no Centro da cidade. As apresentações foram realizadas em contrapartida ao Prêmio Estímulo 2012.
Por Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
10/10/2025
Entrega da 2ª fase de revitalização do Parque do Corrupira contará com atrações culturais gratuitas no Dia das Crianças
-
10/10/2025
Sexta no Centro acontece nesta sexta (10) com reggae, gastronomia e arte na Praça da Matriz
-
09/10/2025
Diversidade de produtos naturais, gastronomia artesanal e produção criativa serão a marca do 5º Sabores da Gente neste sábado (11)
-
09/10/2025
Credenciamento de expositores para a Festa da Uva e Expo Vinhos vai até esta sexta (10)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original