Prefeitura promove encontro de turismo rural na sexta (14)

Publicada em 11/06/2013 às 09:00

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo promove nesta sexta-feira (14) o Encontro Municipal de Turismo Rural. O evento é direcionado a todos os interessados em implementar atividades de turismo rural na propriedade e também aos que já atuam na área.

Mais
Plantio e distribuição de mudas celebram Dia do Meio Ambiente

Marcela Moro: “Queremos ampliar o número de empreendimentos”

Marcela Moro: “Queremos ampliar o número de empreendimentos”

O encontro será realizado no Centro Apta Frutas do Instituto Agronômico (IAC), das 13 às 18 horas. Na programação estão incluídas palestras sobre a evolução do turismo rural no Brasil, como preparar a propriedade, casos de sucesso, linha de crédito para o turismo rural, apresentações de ações previstas para a área e cadastro de novos empreendimentos.

Em Jundiaí, de acordo com levantamento da Diretoria de Turismo, o potencial para explorar esse tipo de economia é grande. Atualmente, existem mais de 1 mil propriedades rurais cadastradas, mas apenas 40 atuam com turismo rural.

“O encontro pretende estimular novos produtores a atuarem no turismo rural, a partir da troca de experiências e informações com outros empreendedores que hoje são casos de sucesso em nossa região. Queremos ampliar o número de empreendimentos de turismo rural em nossa cidade, ampliando assim a quantidade de opções oferecidas para o turista”, destaca a diretora de Turismo, Marcela Moro. “Trabalho há 10 anos com o turismo rural pelo País e posso garantir que muitas vezes não exige muito investimento, apenas uma arrumação na casa.”

O IAC fica na avenida Luiz Pereira dos Santos, 1500, no Corrupira. Mais informações pelo telefone 4589-8580.

Por Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/11/prefeitura-promove-encontro-de-turismo-rural-na-sexta-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original