Primeira-dama conhece a Casa de Nazaré

Publicada em 11/06/2013 às 18:48

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, visitou na tarde desta terça-feira (11) a Casa de Nazaré, no Bairro do Poste.

Mais
Fundo Social recebe doação da Mega Bikers e 4Make

Maria Aparecida acompanhou a visita de Margarete à instituição

Maria Aparecida acompanhou a visita de Margarete à instituição

Margarete foi recebida pela coordenadora da instituição, Maria Aparecida da Silva, que explicou o funcionamento do espaço – responsável por abrigar 41 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Maria Aparecida destacou que as crianças e jovens que ali vivem levam uma vida comum. “Elas são vítimas de diversas situações e não podem ser expostas”, destaca, ressaltando que os assistidos são encaminhados para a doação apenas em último caso. “Realizamos um trabalho a fim de recuperar a família. E apenas quando todas as chances são esgotadas a destituição é pedida.”

Este processo, no entanto, pode levar anos e muitas vezes a criança não fica com a família e não é adotada. “Há casos de jovens que ficam conosco até os 18 anos. Por isso, trabalhamos para inseri-los no mercado de trabalho. Além disso, alguns são apadrinhados e têm apoio para seguir a vida.”

De acordo com ela, o processo de acolhimento ainda é complicado. “Quando a criança passa dos 8 anos, é complicado conseguir família para adoção.”

As crianças e jovens passam por acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos. De acordo com Maria Aparecida, hoje a Casa de Nazaré necessita da doação de alimentos, fralda extra-grande e grande, material de limpeza e leite NAN. Também são bem-vindas peças e computadores, novos ou usados.

A primeira-dama destacou que o Funss, que já realizou doação de alimentos à instituição, pretende colaborar ainda mais. Margarete orientou Maria Aparecida a passar ao Fundo Social o cadastro de todos os assistidos, para que eles sejam beneficiados pela Campanha de Inverno. “O trabalho de vocês é muito importante. Por isso, fiz questão de conhecer. Quero ajudar no que for preciso. O Fundo Social está de portas abertas.”

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/11/primeira-dama-conhece-a-casa-de-nazare/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original