Jundiaí é candidata à cidade-sede dos Regionais 2015

Publicada em 12/06/2013 às 17:57

Depois de 10 anos, Jundiaí poderá novamente ser sede dos Jogos Regionais, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com os municípios participantes. A Secretaria Adjunta de Esportes já lançou a candidatura da cidade ao enviar ofício à Delegacia Regional de Esportes e Lazer de Sorocaba.

Mais
Participe do 1º Passeio Ciclístico da Fatec e ajude o Fundo Social

A escolha da cidade-sede de 2015 ocorre durante os Jogos Regionais de 2013, este ano sediado em Votorantim. No dia 7 de julho, a cidade fará uma apresentação para os dirigentes das cidades participantes dos Jogos Regionais em Votorantim. Após isso, acontece a votação e o resultado sai no mesmo dia. Jundiaí ainda não conhece os concorrentes.

Cristiano Lopes ressaltou a importância do evento para a cidade

Cristiano Lopes ressaltou a importância do evento para a cidade

Para o prefeito Pedro Bigardi, Jundiaí “é uma cidade estratégica pela proximidade com as rodovias. Com os projetos da Secretaria Adjunta de Esportes, teremos o suporte para os atletas que virão ao município”, comentou.

O secretário Cristiano Lopes ressaltou que “a última vez que sediamos os Regionais foi em 2005 e depois de 10 anos seria muito importante voltarmos a receber as cidades da região. Vai valorizar nosso esporte e o da região, motivar nossa sociedade a participar conosco do evento e proporcionar aos atletas competir com a torcida a favor e ao lado dos familiares”.

Estrutura
Até 2015, a cidade via receber dois novos Centros Esportivos – na Vila Comercial e Ivoturucaia. O primeiro será entregue até o final do ano e o C.E. do Ivoturucaia em 60 dias. “Além disso, teremos a construção de mais quatro praças esportivas, duas praças da juventude e dois centros de iniciação ao esporte”, explicou o secretário.

O Jogos Regionais de Votorantim acontecem de 4 a 14 de julho. Jundiaí competirá em 43 modalidades. A delegação jundiaiense terá 430 atletas.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/12/jundiai-e-candidata-a-cidade-sede-dos-regionais-2015/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original