Aperfeiçoamento da enfermagem passa por reformulação no HU

Publicada em 13/06/2013 às 17:16

Um ano após ser implementado, o PAP (Programa de Aperfeiçoamento Profissional), do Hospital Universitário, está sendo reformulado. Desenvolvido para aprimorar técnicas e ampliar o conhecimento da equipe de enfermagem, o PAP inicialmente tinha um foco mais corretivo, rastreando e inibindo possíveis falhas no processo de cuidar. Com a mudança, o PAP será desenvolvido com os colaboradores recém-admitidos.

Mensalmente, 12 horas de treinamentos do PAP serão realizados

Mensalmente, 12 horas de treinamentos do PAP serão realizados

“De 2012 até agora, realizamos diversos treinamentos no hospital e, aliados ao PAP, conseguimos um nível muito bom, tanto na parte técnica quanto no convívio com o paciente. Com o foco do programa nos recém-admitidos nosso objetivo é identificar possíveis necessidades e manter o nível elevado de nossa equipe,” avalia Cristiane Martho, enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do HU.

Os treinamentos do PAP serão realizados por enfermeiros capacitados, com duração de 12 horas mensais. “É importante ressaltar que o PAP não substitui os treinamentos constantes realizados nos setores, o programa é mais uma ferramenta de reforço de conhecimento que implantamos,” finaliza Cristiane.

Assessoria de Imprensa HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/13/aperfeicoamento-da-enfermagem-passa-por-reformulacao-no-hu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original