Canil da GM de Jundiaí se apresenta para crianças

Publicada em 13/06/2013 às 18:16

Controle e habilidade dos animais, além do alto nível de adestramento, fazem do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí um dos mais respeitados de todo o Brasil. Além do trabalho de patrulhamento realizado pelos GMs com apoio dos cães, a GM também realiza apresentações para estudantes de escolas públicas e privadas da cidade.

Mais
Guardas municipais participam de curso de libras

Adestramento é considerado um dos melhores do País

Adestramento é considerado um dos melhores do País

Nesta semana, por exemplo, o Canil recebeu alunos da escola infantil Maple Bear na sede da Guarda Municipal. As crianças, a maioria na faixa dos 6 anos, assistiram uma apresentação chamada ‘Show Dog’.

Os estudantes se encantaram com as brincadeiras que os guardas condutores demonstraram. Eles também demonstraram como é feita a abordagem de uma pessoa com a ajuda dos cães.

Um dos destaques foi o guarda municipal Rodrigo, que interagiu com os alunos utilizando a língua inglesa – faz parte do processo educacional da escola que todos os diálogos sejam feitos no idioma anglo-saxão.

Crianças tiveram contato com os filhotes do Canil da GM

Crianças tiveram contato com os filhotes do Canil da GM

O ponto alto do Show Dog foi a aproximação das crianças com os filhotes, em que todas tiveram a oportunidade de acariciar os animais.

A Guarda Municipal de Jundiaí trabalha 24 horas, todos os dias. Para contato da população, basta ligar para os telefones 153 ou (11) 4492-9090. A sede fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1600, Centro de Jundiaí.

Por Darlei Antônio
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/13/canil-da-gm-de-jundiai-se-apresenta-para-criancas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original