Gripe: Jundiaí bate meta de vacinação das gestantes. Quinto óbito confirmado

Publicada em 13/06/2013 às 18:37

A imunização dos grupos de risco avançou rapidamente nos últimos dias e atingiu a média de 86,23% dos grupos de risco em Jundiaí nesta quarta-feira (13). A maior mobilização ocorreu para proteger crianças de 6 meses a 2 anos incompletos (94,6%), com 7.602 vacinados, e idosos acima de 60 anos (84,6%), com 42.564 vacinados. A boa notícia foi a meta atingida pelas mulheres gestantes (80,3%), com 3.229 vacinadas.

Esforço da Secretaria de Saúde garante imunização dos grupos de risco

Esforço da Secretaria de Saúde garante imunização dos grupos de risco

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, este resultado garante a estratégia nacional da campanha que prevê a proteção da comunidade como um todo, por meio da imunização dos grupos mais vulneráveis de risco.

Confirmação
O quinto óbito pela variedade de gripe H1N1 foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica na cidade e, como nos casos anteriores deste ano, envolveu um portador de doença crônica (neste caso, distúrbios hepáticos que impediam o metabolismo dos medicamentos). A vítima era homem e tinha 52 anos de idade.

A campanha foi estendida até esta sexta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde e as vacinas estão disponíveis ao público-alvo em toda a rede de 36 unidades de saúde (UBSs e PSFs). Além de crianças, idosos, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente, também são alvo os portadores de doenças crônicas com prescrição médica.

São notificados obrigatoriamente todos os casos de internação por doença respiratória grave nos hospitais públicos e privados.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/13/gripe-jundiai-bate-meta-de-vacinacao-das-gestantes-quinto-obito-confirmado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original