Presidente do Fundo Social conhece o trabalho do Gipa

Publicada em 13/06/2013 às 16:07

Fundado em 2001, o Gipa (Grupo de Incentivo a Prevenção da Aids) desenvolve um trabalho dos mais importantes junto aos portadores da doença e familiares. Mas, como a maioria das entidades assistenciais que sobrevivem de doações e voluntários, também enfrenta um momento de dificuldade. Foi para conhecer o serviço e discutir como o poder público poderá contribuir para a continuidade dessa assistência que a primeira-dama do município, Margarete Geraldo Bigardi, fez uma visita à entidade nesta sexta-feira (14).

Mais
Primeira-dama conhece a Casa de Nazaré

Enriete, Sérgio e Mara receberam Margarete Bigardi no Gipa

Enriete, Sérgio e Mara receberam Margarete Bigardi no Gipa

Margarete, que estava acompanhada de Antonio Passarini, assessor do Funss (Fundo Social de Solidariedade), foi recebida pelo atual presidente do Gipa, Sérgio de Souza, pela ex-presidente, Enriete Martelozzo, e pela psicóloga Mara Ferreira que, igualmente, está colocando o trabalho à disposição do Gipa.

“A intenção é conhecer o trabalho que o pessoal realiza aqui e estudar de que maneira será possível colaborar com a estrutura”, disse Margarete. Para Sérgio, mesmo com as dificuldades, a satisfação de poder atuar nessa frente é muito grande. “Só o fato da Margarete ter vindo aqui conversar conosco já é um grande incentivo”, disse.

O Gipa atende 35 famílias, contribuindo com cesta básica e vale-transporte, não de forma frequente, mas conforme há disponibilidade dos materiais. Por isso, quem desejar colaborar com a entidade pode enviar para lá alimentos de toda natureza, caixas de leite, roupas, tudo o que puder ser repassado para famílias de doentes que não possuem condições financeiras.

“Temos o repasse da empresa de telemarketing, que é de 30%, que ajuda muito, mas mesmo assim não damos conta da demanda. Por isso, toda ajuda será sempre bem vinda”, disse.

O Gipa fica na rua Rangel Pestana, 1.117, e os telefones para informações são 2816-1339, 9661-1405 e 97256-0665. Enriete, que ainda colabora com a instituição, informa que se a pessoa interessada em fazer doações preferir o pessoal pode ir até o endereço para retirar.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/13/presidente-do-fundo-social-conhece-o-trabalho-do-gipa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original