Centro de Línguas realiza sorteio para 550 vagas

Publicada em 14/06/2013 às 17:01

O Centro de Línguas Antonio Houaiss realizou na manhã desta sexta-feira (14) o sorteio das 550 vagas para os cursos de idiomas – inglês, espanhol, italiano e francês – para início das aulas no segundo semestre. Foram também sorteados os candidatos para a lista de espera. Ao todo estavam inscritos 3.442 candidatos.

Mais
Prefeitura anuncia benefício para professores da rede

Algumas pessoas acompanharam o sorteio no Centro de Línguas

Algumas pessoas acompanharam o sorteio no Centro de Línguas

Alguns deles, inclusive, acompanharam o sorteio pessoalmente. Uma das candidatas saiu muito feliz, pois desta vez conseguiu a vaga para o curso de inglês. Trata-se de Roseni Bueno de Oliveira.

Ela é comerciante autônoma, já cursa informática no Complexo Argos e, desde o ano passado, está à espera de uma vaga para estudar inglês. “Eu queria uma vaga pela manhã. Estou feliz porque gosto de ler e muita coisa está em inglês. Fazer o curso vai me ajudar muito”, comentou.

Roseni disse que está ainda mais feliz porque o curso é gratuito. “Aqui não pago pelas aulas e é ótimo. Aproveito tudo que posso no Complexo Argos, inclusive uso muito a Biblioteca Municipal”, completou.

Sorteio

As 550 vagas sorteadas estão divididas da seguinte forma: espanhol-manhã 40 vagas, 126 em espera; espanhol-tarde 80 vagas, 111 em espera; francês-tarde 30 vagas, 206 em espera; inglês-manhã 80 vagas, 341 em espera; inglês-tarde 40 vagas, 250 em espera; inglês-noite 120 vagas, 350 em espera; italiano-manhã 80 vagas, 43 em espera; italiano-tarde 40 vagas, 77 em espera; italiano-noite 40 vagas, 155 em espera. São 120 vagas para espanhol, 30 para francês, 240 para inglês e 160 para italiano.

As listas de contemplados e de espera estarão disponíveis no próximo dia 28 (sexta-feira), na Imprensa Oficial do Município, que fica disponível após às 12h na Prefeitura de Jundiaí, no Museu Histórico e Cultural e na Biblioteca Municipal Nelson Foot – ou pelo site jundiai.sp.gov.br.

Roseni, sorteada, junto com a supervisora Lilian

Roseni, sorteada, junto com a supervisora Lilian

No dia 29, o candidato poderá verificar as listas de contemplados e a de espera no portal da Prefeitura de Jundiaí e, no dia 1º de julho as listas estarão fixadas no corredor do Centro de Línguas, no Complexo Argos.

Os candidatos contemplados farão matrícula no período de 1º a 26 de julho. O início das aulas está previsto para os dias 5 e 6 de agosto.

A supervisora Lilian de Cássia Ruy Oliveira acompanhou toda a organização e logística do sorteio. “Tudo foi feito com muita tranquilidade e ordem. O município oferece o curso gratuitamente e com excelente qualidade. Todos os professores de idiomas têm mestrado e cursos no Exterior”.

Ao todo são 12 professores, sendo seis de inglês que é o curso mais concorrido. O curso é de dois anos, dividido em quatro estágios de seis meses cada.

Por Rosana Pagano
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/14/centro-de-linguas-realiza-sorteio-para-550-vagas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original