Clube Handebol Japy busca quarta vitória na Liga do Estado
Publicada em 14/06/2013 às 14:57Invicto e com 100% de aproveitamento na Liga do Estado, o Clube Handebol Japy encara Ribeirão Preto, neste sábado (14), às 11h30. A partida acontece no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A equipe jundiaiense está na quinta colocação, com 9 pontos conquistados em três partidas disputadas. O líder é São João da Boa Vista, que soma 14 pontos, mas com cinco jogos já realizados.
Mais
Canil da GM de Jundiaí se apresenta para crianças
Para esta partida, a equipe aposta no artilheiro Lucas Peroni, de 19 anos. Ele já marcou 27 gols na competição e está motivado depois que conseguiu uma bolsa de estudos do Colégio Duque de Caxias, que firmou parceria com a equipe jundiaiense.
O armador esquerdo marcou nove vezes na estreia, sete no segundo jogo e 11 no terceiro. “Estou muito feliz por esse momento. É a primeira vez que viro destaque da equipe. Espero continuar neste ritmo, mas o mais importante é a equipe vencer”, disse Lucas.
Mais jogos
Na sequência da partida da categoria adulta, a equipe juvenil entra em quadra no Bolão diante de Vinhedo. Se a equipe jundiaiense vencer, sobe para a terceira colocação da Liga do Estado.
“No começo do ano não acreditavam muito neste grupo, que é muito jovem, formado em sua maioria por atletas da categoria cadete. No entanto, os atletas mostram muita aplicação nos treinos e com isso avançamos algumas fases nos Jogos da Juventude. E ainda estamos fazendo um bom papel tanto na liga (juvenil) quanto na federação (cadete). É um trabalho de longo prazo, mas que pode nos dar alguns frutos até antes do esperado”, afirmou Alan Oliveira, coordenador da modalidade.
A terceira partida do sábado será da categoria infantil, que fará o segundo jogo na competição. O adversário será Valinhos e a equipe jundiaiense busca a reabilitação. Na estreia, o Handebol Japy perdeu para Cerquilho. A tarefa será difícil, já que o adversário é o líder da competição.O maior problema, segundo o técnico Renato Silva é que a base da equipe do ano passado subiu de categoria, e acabou criando uma lacuna para esta temporada. A expectativa é que o grupo mostre uma evolução maior no 2º semestre e consiga se recuperar no campeonato.
No domingo (16), o elenco mirim vai para São Bernardo dar sequência no Campeonato Paulista da categoria. Serão duas partidas, contra o Colégio Marquês e São Caetano. O técnico Diogo Souza, o Boi vai contar com um grupo de 20 atletas, entre eles alguns garotos do Projeto desenvolvido nas escolas de período integral.
“São garotos de 10 anos, que ainda não fazem parte da equipe, mas irão vivenciar a emoção de colocar o uniforme, ouvir instruções e talvez até jogar alguns minutos”, explicou o treinador.
Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original