Confira as ações da Setransp desta sexta-feira (14)

Publicada em 14/06/2013 às 17:31

Setransp altera linha 522 para atender UBS

No intuito de melhor atender a população e os usuários da UBS do Anhagabaú, a Secretaria Municipal de Transportes realizou uma alteração no itinerário da linha 522 (Terminal Central/Rodoviária). Agora, o itinerário passa pela rua Francisco Pereira de Castro, seguindo até o Senac. A alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira (17).

Desde o início do ano, a Setransp vem trabalhando para melhorar o transporte na cidade com alteração em algumas linhas. “Essa foi uma necessidade apontada pela Secretaria de Saúde e conseguimos acertar alguns horários para que a linha possa passar pela UBS”, explicou o diretor de Transportes, Wilson Folgozi.

Folgozi ressalta que essas medidas são pontuais, mas que a Prefeitura está trabalhando na elaboração do Plano de Mobilidade que vai permitir a realização de uma pesquisa de Origem/Destino. “O resultado dessa pesquisa vai nos dar embasamento para que possamos criar novas linhas, alterar itinerário ou mesmo pensar na ampliação do serviço”, disse.

Nesta sexta-feira, fiscalização ocorreu no bairro Cidade Santos Dumont

Nesta sexta-feira, fiscalização ocorreu no bairro Cidade Santos Dumont

O Plano de Mobilidade Urbana vai ainda contribuir para outras ações da prefeitura não só no transporte público como na construção de ciclovias e integração dos modais com o BRT. O Plano de Mobilidade está em fase de contratação.

Setransp coloca linha especial para vestibulinho da ETEC

Preocupada em atender aos estudantes que no próximo dia 16 irão prestar o vestibulinho da Escola Técnica Estadual (ETEC) Vasco Antônio Venchiarutti, a Secretaria de Transportes irá disponibilizar um ônibus que vai fazer a linha Terminal Rami/ETEC.

A saída do Terminal Rami no sentido a ETEC terá início a partir das 11h30 da manhã, e vai atender aos passageiros enquanto houver demanda. Ao final da prova, o ônibus sairá da ETEC a partir das 15h no sentido Terminal Rami.

Para chegar ao Terminal da Vila Rami, os usuários do transporte coletivo poderão optar pelas linhas: 720 (Central/Rami), 986 (Vila Arens/Rami) e 968 (CECAP/Rami – via Hortolândia).

Setransp intensifica fiscalização de transporte de táxi e vans

A Setransp contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para intensificar a fiscalização no transporte de fretamento e táxi em Jundiaí. A ação desta sexta-feira (14) aconteceu na rua Profa. Maria de L. F. da Silveira, no bairro Cidade Santos Dumont, próximo a um hotel e uma escola.

“Essa é uma ação em que pudemos fiscalizar vans escolares e empresas que eventualmente atuam de forma irregular em nosso município”, explicou o diretor de Transportes, Wilson Folgozi.

Essa foi a primeira ação da Setransp numa segunda fase de fiscalização do transporte que vem sendo realizada desde o início do ano. A proposta é que as ações continuem em locais onde o transporte irregular pode acontecer como faculdades, proximidades de hotéis e grandes centros comerciais.

“Nossa ideia é proteger as pessoas que utilizam esse tipo de transporte em Jundiaí e regularizar o trabalho. Não podemos deixar que nossas crianças sejam transportadas de forma irregular, nem que empresas atuem de forma clandestina, prejudicando os taxistas de Jundiaí”, disse Folgozi.

De acordo com o diretor, além da fiscalização a Setransp também está trabalhando na regulamentação do serviço de transporte na cidade. “Estamos elaborando um documento, examinando a legislação e buscando melhorar essa regulamentação para que Jundiaí possa ter um serviço de qualidade, e que as empresas conheçam claramente as regras do jogo, para não atuarem de forma irregular”, explicou.

Nas próximas semanas a Setransp deve dar continuidade às fiscalizações.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/14/confira-as-acoes-da-setransp-nesta-sexta-feira-14/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original