Mutirão revitaliza rede de iluminação no São Camilo

Publicada em 14/06/2013 às 18:10

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Serviços Públicos iniciou um mutirão de manutenção da iluminação e eletricidade pública no Jardim São Camilo. A equipe, que conta com cerca de 16 eletricistas, realiza a troca de fotocélulas, reparo nas redes de iluminação, troca de reatores e reposição de cerca de 70 lâmpadas.

Mais
Sipat da Duratex garante doações para o Funss

Equipes revitalizam as redes elétricas e de iluminação do Jd. São Camilo

Equipes revitalizam as redes elétricas e de iluminação do Jd. São Camilo

O mutirão já possibilitou aproximadamente 50% de manutenção nas 44 vielas do São Camilo. A previsão é que o trabalho seja finalizado neste sábado (15).

O diretor do Departamento de Veículos e Máquinas da Prefeitura, Marcelo de Oliveira Cardoso, salienta que as equipes de verificação são acionadas constantemente quando recebem reclamações de lâmpadas queimadas no bairro. “Também estão ocorrendo furtos e vandalismos, aumentando a demanda de troca”, explicou.

Reginaldo Dias e Marcelo Cardoso: moradores devem zelar pelo bairro

Reginaldo Dias e Marcelo Cardoso: moradores devem zelar pelo bairro

strong>Conscientização
Para o vice-presidente da Associação de Moradores do São Camilo, Reginaldo Dias, existe um trabalho de conscientização com a comunidade.

“Os moradores estão cientes e empenhados em cuidar do espaço público. Eles já sabem que se as lâmpadas queimarem, serão trocadas. Mas, se houver furto ou vandalismo, não acionaremos mais os técnicos”, destacou.

Marcelo Cardoso lembra ainda que estas lâmpadas funcionam apenas em reatores de postes de iluminação. Portanto, não é possível utilizá-las em residências, pois sofrem uma mudança de eletricidade e estouram. Em caso de situação de degradação no bairro, os moradores podem ligar para a Guarda Municipal no telefone 153.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/14/mutirao-revitaliza-rede-de-iluminacao-no-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original