Sipat da Duratex garante doações para o Funss

Publicada em 14/06/2013 às 17:33

A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da Duratex, realizada de 6 a 10 de maio passado, mostrou que tão importante quanto fazer a prevenção para evitar acidentes durante o trabalho é poder participar de uma ação solidária. E quem agradece é o Funss (Fundo Social de Solidariedade), para onde foi encaminhado, na manhã desta sexta-feira (14) o resultado da arrecadação.

Mais
Presidente do Fundo Social conhece o trabalho do Gipa

Margarete recebeu o pessoal da Duratex no Fundo Social

Margarete recebeu o pessoal da Duratex no Fundo Social

Para fazer a entrega, estiveram presentes Alexandre Gonçalves, do setor de segurança do trabalho da empresa, e os trabalhadores Adílson Gonçalves Leonel e Samuel dos Santos. Adílson, inclusive, foi o voluntário que mais peças entregou durante o período de coleta.

Segundo Alexandre, todos os anos a Sipat desenvolve essa ação paralela, que serve como um exercício de cidadania entre os trabalhadores da Duratex. No ano passado foram arrecadadas e doadas 20 toneladas de alimentos pelas quatro unidades da empresa no Estado. “Neste ano, resolvemos antecipar a Sipat e pedir roupas e agasalhos para a campanha do Fundo Social”, explicou Alexandre.

A presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, disse que iniciativas como essa só engrandecem os trabalhadores e servem de exemplo para que outras pessoas também participem dessa corrente de solidariedade.

“A doação chegou em boa hora e já vai ser incluída nos primeiros repasses que vamos fazer às entidades, a partir do final do mês”, disse. Segundo ela, a campanha – que deveria ter sido encerrada dia 30 de maio – foi prorrogada por mais um mês, dado o grande número de empresas e pessoas querendo ainda entregar suas contribuições.

Para mais informações sobre a campanha do Fundo Social de Solidariedade, o telefone é 4522-7859.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/14/sipat-da-duratex-garante-doacoes-para-a-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original