Controladoria-Geral do município inicia trabalho

Publicada em 17/06/2013 às 18:40

A equipe que vai atuar na Controladoria-Geral do Município iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (17). O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, ao lado do secretário de Finanças, Paulo Roberto Galvão, fez a apresentação oficial da equipe, liderada pelo controlador-geral Minoro Endo, contador e administrador de empresas, que atuou durante 13 anos no Departamento de Auditoria da Prefeitura de São Paulo.

Equipe se reuniu e falou sobre objetivos da Controladoria

Equipe se reuniu e falou sobre objetivos da Controladoria

A criação da Controladoria-Geral do Município faz parte da minirreforma do Executivo, aprovada pela Câmara Municipal dia 26 de fevereiro, e foi anunciada em abril pelo prefeito Pedro Bigardi. O período seguinte foi necessário para estruturar o departamento e definir a equipe.

A equipe é composta pela advogada Marcela Delgado Araújo de Castro Azevedo, pela administradora de empresas Michele Vaz de Lima Yamamoto, pela contadora Elizabeth Akiko Araki Oliveira e pelo engenheiro Wilson José Viotti. Todos são servidores concursados. “No conceito moderno de auditoria, temos de ter profissionais de diferentes áreas”, disse Minoro Endo, destacando a importância da equipe multidisciplinar. “O engenheiro, por exemplo, permite que a gente trabalhe e avalie contratos de obras, de medições.”

O objetivo da Controladoria, que é vinculada à Casa Civil, é buscar eficiência, eficácia, economicidade e transparência na administração pública. “Não vamos apenas apontar os erros e fiscalizar, também vamos trabalhar na prevenção. Procurar fazer mais com o mesmo gasto”, destacou o controlador.

Por Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/17/controladoria-geral-do-municipio-inicia-trabalho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original