Equipe de tênis de mesa fatura medalhas e fica na 2ª colocação

Publicada em 17/06/2013 às 17:33

O Jundiaí Clube faturou seis medalhas – uma de ouro, duas de prata e três de bronze – na disputa do 3º Torneio do Ranking Paulista da FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa), realizado sábado (15) e domingo (16). A competição foi disputada no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. São José dos Campos ficou com a primeira colocação.

Além das medalhas, 12 atletas terminaram na 5ª colocação e ajudaram a equipe jundiaiense a terminar na 2ª colocação geral do torneio; O resultado manteve a equipe na 3º lugar no Troféu Eficiência da FPTM durante a temporada de 2013, atrás de São José dos Campos e São Caetano.

Mais
Prefeito recebe praticantes de Wheeling

Competição no Romão de Souza contou com a participação de 600 pessoas

Competição no Romão de Souza contou com a participação de 600 pessoas

“Esperava ficar entre os quatro primeiros, mas conseguimos mais. Esta segunda colocação foi bastante importante e surpreendeu porque não estávamos com nossa equipe completa”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense, que conta com parceria da Secretaria Adjunta de Esportes.

O destaque do Jundiaí Clube no evento foi a categoria pré-sênior. Os três primeiros colocados fazem parte da equipe: Eduardo Silva (1º), Andrews Martins (2°), Paulo Campos (3°) e Edy Sakurada (3°). Com a terceira colocação, Paulo Campos se manteve em 1° lugar no Ranking da FPTM de 2013, pois venceu também a 1° etapa do Paulista, realizada no Guarujá, e a 2° etapa, realizada em Jundiaí.

Além deles, conquistaram medalha: Geraldo Gardin, que levou prata na categoria super veteranos; e Durval Soares, no veteranos, que ficou com o bronze.

O evento contou com a participação de 600 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de vários Clubes e Cidades da região e do Estado de São Paulo nos dois dias de competição Olímpica e Paralímpica da FPTM.

Paralímpico
No domingo (16), foi realizado no Romão de Souza, também o 1° Ranking Paulista. Na classificação final do evento paralímpico, teve o CTM de Jacareí em 1° lugar, seguido da AACD – SP em 2° lugar e a Associação da Polícia Militar dos Deficientes Físicos do Estado de – SP em 3° lugar.

O destaque dos atletas paralímpicos ficou mais uma vez para o atleta Luiz Henrique Medina, o Kaíque, que já representou a equipe de Jundiaí Clube de 2010 a 2012 e atualmente defende Jacareí. Ele foi o campeão da classe – 06 Masculina e também levantou a taça da equipe campeã do evento.

A próxima etapa da Federação Paulista de Tênis de Mesa será o 4° Torneio do Ranking Paulista, que acontece na região do Vale do Paraíba, nos dias 17 e 18 de agosto de 2013.

Por Fábio Manzini
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/17/equipe-de-tenis-de-mesa-fatura-seis-medalhas-e-fica-na-2a-colocacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original