Prefeito recebe praticantes de Wheeling

Publicada em 17/06/2013 às 11:20

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, receberam na noite de quinta-feira (13) um grupo de praticantes de Wheeling – modalidade radical que exige do atleta equilíbrio e força para realizar manobras com a moto.

Mais
Clube Handebol Japy busca quarta vitória na Liga do Estado

Prefeito conheceu o esporte e ouviu a proposta dos jovens

Prefeito conheceu o esporte e ouviu a proposta dos jovens

Atualmente, há cerca de 100 praticantes da modalidade em Jundiaí. Acompanhados pelo vereador Gustavo Martinelli, os jovens pediram ao prefeito uma área para que o esporte seja praticado. Eles mostraram sugestões de espaços públicos que podem ser usados.

“Precisamos de uma área com cerca de 100 metros. Nosso esporte não é de velocidade e sim de manobras”, comentou Igor Savio, praticante de Wheeling.

O prefeito ouviu as sugestões e destacou que a administração tem um projeto para criar um espaço no qual diversas modalidades esportivas possam ser praticadas. “Acho importante ouvir a proposta de vocês. O esporte é bacana. Precisamos trabalhar juntos.”

Cristiano Lopes destacou que a questão jurídica para o uso das áreas públicas será analisada. Além disso, frisou que a pasta tem projetos para a viabilização de um espaço que atenda os esportes a motor.

Os praticantes de Wheelling informaram que já está tramitando o processo de criação de uma associação para a modalidade em Jundiaí.

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/17/prefeito-recebe-praticantes-de-wheeling/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original