Prefeito empossa nova direção da Esef

Publicada em 19/06/2013 às 11:32

O prefeito Pedro Bigardi deu posse nesta terça-feira (18) ao novo diretor da ESEF (Escola Superior de Educação Física), Pedro Rocha Lemos. Ele afirmou que as mudanças coincidem com a criação da Secretaria de Esportes, que deve ter o projeto de lei apreciado neste mês pela Câmara Municipal.

Mais
Handebol feminino faz final dos Jogos Abertos da Juventude

Atletismo tem nove índices para os Jogos da Juventude

“É uma área essencial para a saúde, para o aprendizado de crianças e jovens e para a qualidade de vida”, disse o prefeito, agradecendo o trabalho da gestão anterior.

Prefeito Pedro Bigardi dá posse à nova diretoria da ESEF

Prefeito Pedro Bigardi dá posse à nova diretoria da ESEF

Por seu lado, o novo diretor Pedro Rocha Lemos (que tem como vice Adriano Rogério Celanti, ex-coordenador do Laboratório de Arte e Cultura Circense) destacou as principais metas para a gestão.

“Vamos ampliar a vocação no rumo de políticas públicas inclusivas e também aprofundar o trabalho de pesquisa, dois temas que vão nortear nosso congresso em novembro. Vai longe o tempo de educação física para preparar trabalhadores como nos anos 30. Hoje temos um leque de soluções para crianças, jovens, idosos, mulheres e deficientes. É uma honra prestar esse serviço à cidade onde nasci”, afirmou.

Pedro Rocha Lemos: “Políticas públicas inclusivas”

Pedro Rocha Lemos: “Políticas públicas inclusivas”

Ambos homenagearam os ocupantes da direção e vice, Fernando Balbino e David Rodrigues Poit, que seguem lecionando na escola. Para as áreas de coordenação, a escola contará com os professores Graciele Rodrigues, Marcelo Conte, Renata Toledo Russo, Maria Betina Ried, Vanderlei Seregatti, Vagner Roberto da Silva, José Ari Carletti de Oliveira e Eduardo Duque.

O evento foi prestigiado também pelo secretariado da Prefeitura de Jundiaí, incluindo o titular de Esportes, Cristiano Lopes, e também por representantes da Câmara Municipal. Ex-diretores da ESEF, como Hélio José Maffia, José Antonio Galego e Jurandir Ienne, também participaram da solenidade.

Também estiveram presentes representantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí e do 12º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/19/prefeito-empossa-nova-direcao-da-esef/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original