Delegação de Jundiaí nos Jogos do Idoso terá novos uniformes

Publicada em 20/06/2013 às 17:36

Um desfile informal de novos modelos de uniforme marcou nesta quinta-feira (20) a consolidação da equipe de 138 pessoas que vão representar Jundiaí na 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – realizado de quarta (26) a sexta-feira (28), em São João da Boa Vista.

“O que vemos aqui é a convivência e a solidariedade que falta para a sociedade. Ainda bem que não era um concurso porque seria difícil escolher o melhor modelo como jurado. Torço por vocês”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi, no salão do Criju (Centro de Referência do Idoso), no Complexo Argos.

Mais
Banda São João Batista comemora aniversário no Teatro Polytheama

Equipes do Jori terão toda a estrutura necessária para a disputa

Equipes do Jori terão toda a estrutura necessária para a disputa


Além de 15 técnicos esportivos, todos os 123 atletas da cidade possuem idade superior a 60 anos. E atuam nas categorias de atletismo (corrida e caminhada), vôlei adaptado, natação, coreografia, tênis de mesa, bocha, buraco, damas, dança de salão, tênis, truco, xadrez.

A maioria tem categoria masculina e feminina, outros esportes são mistos e existem aqueles que ainda são redutos de homens (como malha e bocha). E também existem divisões por faixas etárias que variam de duas (abaixo e acima de 70 anos, por exemplo) a sete faixas diferenciadas.

“A grandeza desse trabalho nos estimula a pensar como ampliar para outras unidades”, afirmou Cláudia Sartori, coordenadora municipal do Idoso.

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, concordou e disse que já estão em andamento os estudos para ampliar a ginástica corporal nos centros esportivos. “Espero que se divirtam nos jogos e, se por acaso trouxerem a medalha de ouro, estaremos aqui para comemorar”, afirmou.

Delegação
A emoção entre os participantes transbordou até na trilha sonora do vídeo de imagens dos jogos do ano passado com um grande sucesso da década de 1980, “We are the World”.

Jundiaí tem a segunda maior delegação entre os 3,5 mil participantes dessa edição, atrás de Piracicaba por alguns poucos atletas. “É muito bom. No nosso vôlei, certos movimentos são proibidos para evitar riscos”, explica Lurdes Valotto, 70 anos.

O trabalho também tem o apoio da Secretaria de Saúde, da Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) e muitas outras. Para a coordenadora geral da delegação, Andreia Censi, o momento é a coroação de um trabalho iniciado no começo do ano.

“O Jori estimula a convivência e previne o isolamento dos idosos”, comenta Marilena Negro, que mantém o Criju. Da mesma forma, o secretário Cláudio Miranda, da Saúde, lembrou que atividades adicionais são oferecidas na maioria das 36 unidades para esse público.

O desfile de modelos de uniforme, desenhados pelo diretor de comunicação Bruno Brescancini, contou com os “modelos” Elaine, Benedito, Arialva, Edna, Norberto, Geni, Fátima, Ari (Tidinho), Joana e Catarina. O grupo todo vai sair de Jundiaí no dia 26, às 15h, em frente ao ginásio do Bolão.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/20/delegacao-de-jundiai-nos-jogos-do-idoso-tera-novos-uniformes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original