Parque da Cidade recebe feira de artesanato no fim de semana

Publicada em 21/06/2013 às 16:16

Quem for ao parque da Cidade neste fim de semana vai poder conferir os mais bonitos trabalhos artesanais que estão expostos e à venda em 34 bancas. Tem de tudo um pouco, até alimentos preparados de forma artesanal. A feira funcionará sábado (22) e domingo (23) das 8h30 às 18h, mas a programação inclui ainda duas apresentações artísticas: sábado, às 15h, um show imperdível da Banda São João Batista. No domingo, no mesmo horário, a alegria da Cia Rick & Kelly, levando o espetáculo para crianças e adultos. Não há cobrança de ingresso.

Mais
Cultura apresenta Festival de Férias, no Polytheama

História de Jundiaí, contada em um ‘tour’ pelos museus

Artesanato personalizado explora monumentos da cidade

Artesanato personalizado explora monumentos da cidade

A iniciativa faz parte do “Jundiaí Feito à Mão”, programa colocado em prática pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, com objetivo de valorizar e prestigiar a produção dos artesãos da cidade. A ação conta também com apoio da Comissão Municipal de Turismo.

“Este espaço é maravilhoso, eu estou muito feliz em participar”, disse a estreante em feiras Marinilza Oliveira, proprietária da banca Mari Pratas. Ela trabalha com artesanato há 10 anos e foi a primeira vez que conseguiu expor as obras para um público grande.

Feira continua neste final de semana no Parque da Cidade

Feira continua neste final de semana no Parque da Cidade

Valéria Oliveira, assessora da Diretoria de Turismo, comentou que este processo de reorganização dos artesãos da cidade tem permitido explorar a atividade de uma maneira mais ampla. Prova disso é que, nos dias 13 e 14 de julho, um grupo participa – como convidado da programação de inverno – de uma mini-feira montada no interior do Wet’n Wild, parque aquático às margens da Rodovia dos Bandeirantes.

Padrão
Mas não é só isso. De acordo com Valéria, os investimentos na produção artesanal local resultaram também na padronização das bancas. A intenção é que o público, sempre que houver eventos especiais, possa identificar que se trata de pessoas de Jundiaí que tem o artesanato como meio de vida.

Além de tudo isso, os profissionais foram convidados a produzir peças para serem consumidas como souveniers pelas pessoas que visitam Jundiaí. Assim, é possível levar para casa lembrancinhas que se identificam muito com as características da cidade, seja um brinco em forma de morangos ou um cordão com um bem feito cacho de uva. Tem mais: uma das bancas traz uma almofada que tem como estampa a Ponte Torta, um dos monumentos históricos de Jundiaí.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/21/parque-da-cidade-recebe-feira-de-artesanato-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original