Polytheama terá Branca de Neve e os Sete Anões

Publicada em 21/06/2013 às 17:04

A Secretaria de Cultura recebeu na manhã desta quinta-feira (20) uma visita ilustre: Giuliano Canterini, mais conhecido como Billy Bond. O precursor dos musicais no Brasil e diretor dos maiores espetáculos do país traz para Jundiaí, no fim de julho, o grande musical “Branca de Neve e os Sete Anões”. O evento, que fecha o Festival de Férias do Teatro Polytheama, terá três apresentações: uma especial para crianças da rede pública da educação e duas para o público em geral, nos dias 27 de julho às 17h e 28 de julho às 16h.

Mais
História de Jundiaí, contada em um ‘tour’ pelos museus

A peça “Branca de Neve” terá três apresentações na cidade

A peça “Branca de Neve” terá três apresentações na cidade

As crianças da rede pública também vão assistir Cinderela, nos dias 30 de julho e 1º de agosto. Em novembro, Billy Bond volta a Jundiaí com o espetáculo para toda a população. “Sempre que possível faço apresentações gratuitas para crianças. Muitas nunca entraram em um teatro e se encantam com o mundo de fantasia. Mesmo com todas as dificuldades, o retorno nestas ações sociais é maravilhoso”, admite Billy.

Evento está em cartaz há um ano no Brasil

Evento está em cartaz há um ano no Brasil

Ele produz atualmente seis espetáculos: “Pinóquio”, “A Bela e a Fera”, “Peter Pan”, “Mágico de Oz”, “Cinderela” e “Branca de Neve”.

“Dá muito trabalho produzir um espetáculo desses, mas o retorno é grandioso. Hoje em dia a magia está mais distante dos adultos e até mesmo das crianças, pois os meios de comunicação emanam muitas informações negativas. Resgatamos os clássicos com muita inovação e conseguimos encantar multidões e renovar as mensagens do mundo da imaginação.”

Com mais de 40 anos de experiência, o italiano brinca que nunca trabalhou. “Comecei aos 10 anos de idade, trabalhando em circo e digo que nunca trabalhei, porque meu trabalho é uma brincadeira. Faço questão de participar ativamente de todas as apresentações. Essa proximidade torna as relações mais fáceis e posso garantir a qualidade do trabalho da minha equipe, já que estou diretamente ligado a ela”.

Um homem simples, educado e muito alegre que já trabalhou com atores brasileiros como Paulo Autran, Marília Pera, Juca de Oliveira e Antônio Fagundes, entre outros. Produziu o 1º Rock In Rio e o show do Queen em 1981.

Superprodução
Há um ano em cartaz no Brasil, o espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões já foi visto por mais de 200 mil pessoas. Conta com 25 atores no palco, cinco trocas de cenários, toneladas de equipamentos transportadas em três carretas e 180 figurinos, entre roupas e acessórios.

Além do elenco, a produção do musical reúne 25 técnicos e um reforço de 20 pessoas como apoio local na montagem operacional. Canções criadas especialmente para a montagem, além de algumas clássicas, completam a produção.

Para transportar pais e filhos para o universo mágico, Billy Bond utiliza recursos de efeitos especiais, gelo seco, telões em 3D, levitações, ventania, neve e chuva artificiais, explosões, aromas, bolhas de sabão e truques de mágica. “Usamos elementos sensoriais, os chamados efeitos de 4D, que vão despertar sensações no público além da visão e audição”, afirma.

Por Flávia Alves
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/21/polytheama-tera-branca-de-neve-e-os-sete-anoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original