Cultura promove a 1ª Pré-Conferência Municipal
Publicada em 23/06/2013 às 15:15A Secretaria de Cultura realiza nesta segunda-feira (24), no Espaço Cultural Sesi, a 1ª Pré-Conferência de Cultura de Jundiaí, a partir das 19h30. O evento vai reunir profissionais da rede municipal, entidades que representam a classe artística, grupos não governamentais e sociedade civil. Para a realização deste evento, a pasta convida os profissionais interessados para participar da comissão organizadora.
A reunião é importante para definir a estrutura e as expectativas da conferência, que acontece nos dias 12 e 13 de julho, na sala multimeios do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Neste ano, o tema nacional é “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura”.“É responsabilidade do poder público realizar o debate sobre os rumos das políticas culturais da cidade. Do contrário, cria-se uma série de impedimentos, porque a conferência é uma das ferramentas para habilitar o município a estabelecer convênio estadual e federal, assim como receber recursos”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Preparatória
No próximo dia 18 (terça-feira), às 19h, no Espaço Uniconselhos, na rua Petronilha Antunes, 542, acontece mais uma reunião da comissão preparatória. “A participação da classe artística é importante para definir as políticas públicas de forma deliberativa”, completa Tércio.
Durante a plenária da conferência serão eleitos os delegados que vão representar Jundiaí e levar as propostas da cidade para as fases estadual e nacional, promovendo o debate, intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos, linguagens e práticas, além de valorizar o fomento e a preservação da diversidade das expressões.
Informações: (11) 4521-6922 com Rita ou Natália.
Por Flávia Alves
-
28/11/2025
Peça de teatro sobre Robin Hood marca encerramento do 28º Programa de Pré-Aposentadoria da Prefeitura -
27/11/2025
9ª ZumbiTECA leva ‘Saberes’ e ‘Sabores’ de famílias negras de Jundiaí à Biblioteca Municipal -
25/11/2025
Concerto de novembro da Orquestra Municipal contará com as participações especiais de Letícia Sabatella e Paulo Braga -
25/11/2025
‘Sexta no Paço’ está de volta no dia 28, com o melhor da gastronomia local e programação musical
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

