Biblioteca fecha o semestre com mais de 30 mil visitantes

Publicada em 24/06/2013 às 14:42

Mais de 30 mil pessoas utilizaram a Biblioteca Municipal “Nelson Foot” no primeiro semestre deste ano. Os relatórios também indicam que 23,6 mil livros foram emprestados, entre eles a maioria dos gêneros romance e aventura. Neste semestre também a agenda de eventos da Biblioteca esteve lotada, reunindo pessoas para palestras, lançamentos de livros, conferências, visitas monitoradas entre outras atividades.

Mais Polytheama terá Branca de Neve e os Sete Anões

As crianças em contato com os livros em Braille

As crianças em contato com os livros em Braille

A ‘Nelson Foot’ está entre as maiores e melhores bibliotecas do Estado de São Paulo. Além do acervo com livros de literatura nacionais e internacionais, ela oferece rede Wi-Fi, uma unidade do Acessa Jundiaí, Espaço Braille com acervo considerável, anfiteatro para atividades culturais, além de espaço preparado para recepção das crianças.

Todas as atividades são voltadas para oferecer atrativos com objetivo de que o público esteja sempre em contato com a leitura e a cultura. “A Biblioteca Municipal de Jundiaí não deixa nada a desejar para as maiores. Hoje, além de ser um local para pesquisa acadêmica, ela também atende a todos os segmentos. Os eventos que realizamos são todos voltados para a cultura e de forma a trazer as pessoas cada vez mais perto da leitura e da cultura”, comentou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote.

Ela ressalta também que a Biblioteca valoriza o escritor jundiaiense. “Recebemos os escritores da cidade e da região para o lançamento dos livros. Temos no acervo mais de 2 mil livros de escritores da cidade”.

Visitas à biblioteca podem ser marcadas pelas escolas

Visitas à biblioteca podem ser marcadas pelas escolas


Como usar

Para emprestar livros na Biblioteca Municipal, o cidadão precisa se cadastrar. Para isso, deve apresentar o RG e um comprovante de residência. Não é cobrada taxa e a pessoa pode emprestar dois livros por vez durante um período de 15 dias – o prazo pode ser renovado pela internet. Para utilizar o espaço cultural, o cidadão deve propor a realização de eventos culturais e fazer parceria sem custo.

Os estudantes de escolas das redes municipal, estadual e particular também podem fazer visitas monitoradas. Eles são recebidos em horários marcados, com grupos formados por 30 a 60 pessoas. A visita tem período de até 2 horas.

Por Rosana Pagano
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/biblioteca-nelson-foot-fecha-o-semestre-com-mais-de-30-mil-visitantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original