Jundiaí terá 106 atletas no 17º Jogos Regionais do Idoso

Publicada em 24/06/2013 às 09:26

A delegação de Jundiaí parte nesta quarta-feira (26), às 15h, do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, rumo ao 17º Jogos Regionais do Idoso (Jori). A competição acontece neste ano em São João da Boa Vista, de 26 até 30 de junho.

A cidade participará do Jori com 106 atletas, que competirão em todas as 14 modalidades: atletismo (masculino/feminino), bocha misto, buraco (masculino/feminino), coreografia misto, damas (masculino/feminino), dança de salão misto, dominó (masculino/feminino), malha misto, natação (masculino/feminino) e tênis (masculino/feminino).


Mais
Vôlei adaptado confia na linha de ataque para brilhar no Jori

Delegação jundiaiense está pronta para o Jori

Delegação jundiaiense está pronta para o Jori

“Nossa meta é buscar o título. Vamos disputar todas as modalidades, mas não todas as categorias. O esforço deste pessoal é emocionante. Eles são exemplos para a gente”, disse Marcelo Moda, que será o chefe da delegação.

No ano passado, Jundiaí ficou na segunda colocação, somando 33 pontos, contra 47 pontos da campeã Piracicaba.

O prefeito Pedro Bigardi elogiou a participação dos jundiaienses na competição. “A melhor idade prova que tem disposição para vencer os próprios desafios e limitações. É um incentivo à prática esportiva, pois possibilita melhor qualidade de vida com reflexo imediato na saúde. Nossos atletas estão de parabéns e com certeza vão representar muito bem Jundiaí na disputa”, comentou.

União
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, elogiou o evento. “O Jori tem uma característica bem legal. Esses atletas são muito unidos e fazem um esforço grande para agregar mais praticantes. Isto acaba abrilhantando a competição. Nossa secretaria está atenta para este pessoal e vamos investir para proporcionar mais coisas a eles”, explicou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, destacou a importância da prática do esporte. “O pessoal é muito unido e dedicado no esporte. São exemplos para todos, principalmente para os mais novos. Estou na torcida por eles”, disse.

O trabalho também tem o apoio da Secretaria de Saúde e Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), entre outras.

A secretária Marilena Negro, da Semads, ressaltou que a pasta dá uma importância grande para esta área, através do Criju (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí), que oferece diversas atividades – como ginástica, dança, artesanato, música e atividades lúdicas. “O Jori estimula a convivência e previne o isolamento dos idosos.”

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/jundiai-tera-106-atletas-no-17o-jogos-regionais-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original