Vôlei adaptado confia na linha de ataque para brilhar no Jori

Publicada em 25/06/2013 às 17:23

A equipe de vôlei adaptado de Jundiaí está pronta para o 17º Jogos Regionais do Idoso (Jori). A competição acontece neste ano em São João da Boa Vista, de 26 a 30 de junho. Jundiaí terá quatro equipes na modalidade: categoria 60 anos masculino e feminino e 70 anos masculino e feminino.

Mais
Equipe de tênis de mesa conquista 6 medalhas

Quarteto é a arma jundiaiense para o Jori

Quarteto é a arma jundiaiense para o Jori

As equipes masculinas confiam na linha de ataque para fazer bonito na competição. Guido Arantes, de 75 anos e 1,85m de altura, defende a equipe 70 anos. José Roberto Piantoni, 65 anos e 2m de altura, Aristides Chiavegato, 67 anos, tem 1,94m, e Augusto Lourenço da Silva, 68 anos e 1,88m, são as armas de Jundiaí para voltar de São João da Boa Vista com o título e com a vaga para a competição estadual (os dois primeiros se classificam), que ocorre em novembro, em Santos.

“Vamos buscar a vaga. Nossa equipe é muito unida e estamos todos preparados”, disse Guido Arantes, que pratica o esporte há 10 anos. “Sou militar e sempre pratiquei. Para mim, é tudo. Na minha idade, já estou no lucro e jogando vôlei me sinto muito bem.”

Histórias
José Roberto Piantoni tem a história de vida ligada ao basquete. “Joguei nos tempos bons em Jundiaí, mas tive problemas nas articulações e optei pelo vôlei adaptado para continuar praticando esporte”, explicou ele, que está confiante. “Nunca entrei para perder e sempre trago bons resultados do Jori.”

Augusto Lourenço da Silva não vê a hora de entrar em quadra para a estreia na competição. “Estou ansioso.” Aristides Chiavegato sempre jogou bocha. “No vôlei tem mais modalidade.”

Andrea Lucimara Censi Tramontina, coordenadora geral do esporte para a terceira idade e técnica do vôlei, acredita nas equipes. “Temos condições de voltar do Jori com quatro vagas para o Estadual. Vamos encarar fortes adversários, mas também somos fortes”, explicou.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/25/volei-adaptado-confia-na-linha-de-ataque-para-brilhar-no-jori/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original