Agricultura projeta Jundiaí como referência nacional em turismo

Publicada em 26/06/2013 às 15:23

“A ligação entre a agricultura e o turismo é grande e temos de preservar esse viés. Nossas ideias são ambiciosas, sim. Queremos tornar Jundiaí referência estadual e nacional em turismo. Temos excelentes empreendedores e um forte trabalho da área.” Foi assim que Marcos Brunholi, secretário de Agricultura Abastecimento e Turismo, abriu a reunião com representantes de agências de turismo e viagens, na manhã desta quarta-feira (26), no auditório do Paço Municipal. Acompanhado pela diretora de Turismo, Marcela Moro e equipe, o secretário ouviu dos participantes os problemas relacionados à área.

Mais
Prefeitura reúne líderes das paróquias de Jundiaí

‘Água Nascente Criativa’ pode ser vista até sexta (28)

Marcos Brunholi e equipe reuniram representantes de agências

Marcos Brunholi e equipe reuniram representantes de agências

“Ouvimos os principais problemas que as agências enfrentam e vamos buscar ações de incentivo ao turismo na cidade”, disse Marcela Moro.

“O setor não pode ser ignorado, já que tem números significativos. Na cidade, temos cerca de 50 agências de turismo e viagem; 18 meios de hospedagem; quatro grandes hotéis em processo de instalação; 293 restaurantes catalogados para a recepção de turistas; 26 adegas; 12 museus; e 25 transportadoras turísticas. Isso mantém mais de 6 mil empregos diretos e mais que o dobro desse número, de empregos indiretos”, expôs a diretora.

Marcela Moro também expôs sobre algumas ações implementadas e que já mostram bons resultados. Uma delas é sobre o Centro de Informações. Outra, ao Conselho Municipal de Turismo, o Comtur.

Os principais problemas enfrentados na área foram expostos

Os principais problemas enfrentados na área foram expostos

“O Centro de Informações, por exemplo, instalado em frente ao Parque da Uva, já mostra, de forma mais clara, a sua utilidade. Até mesmo jundiaienses buscam informações ali. Com uma pequena reforma, pintura, novo projeto de jardinagem e vendas de suvenir estamos atraindo pessoas para o local, inclusive aos finais de semana. Outro exemplo é sobre as reuniões que temos mantido com o Conselho de Turismo, onde, para nossa surpresa, têm participado mais de 30 pessoas, em cada uma delas”, disse Marcela.

Por Jesus dos Santos
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/26/agricultura-projeta-jundiai-como-referencia-nacional-em-turismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original