‘Água Nascente Criativa’ pode ser vista até sexta (28)

Publicada em 26/06/2013 às 15:41

A ação destrutiva do homem pode acabar com a nossa água. E aí, como vamos viver? Questões como essa são colocadas para as crianças do Ensino Fundamental 1 que visitam o Projeto “Água Nascente Criativa”, montado no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. A exposição interativa, que começou dia 10 e vai até sexta-feira (28), faz parte do calendário de programação do Mês do Meio Ambiente deste ano em Jundiaí.

Mais
Conferência da Cultura aprova regimento interno
Jardim Botânico e IAC fazem oficina sobre educação

José Renato Polli e representantes da Coca-Cola

José Renato Polli e representantes da Coca-Cola

Na manhã desta terça-feira (25) foi a vez da visita dos alunos de 3ª série da EMEB Judith Almeida Curado Arruda. Na ocasião, estiveram presentes o assessor especial de Educação da Prefeitura de Jundiaí, professor José Renato Polli, e os representantes da Coca-Cola (apoiadora do projeto), Rodrigo Simonato e Natasha Gabrieli Monteiro Santos.

Os estudantes são recepcionados e convidados a uma grande viagem no mundo das águas. De acordo com Rodrigo Simonato, a Coca Cola tem um “vasto histórico de apoio a projetos de preservação do meio ambiente, especialmente da água e sempre dirigido às crianças”.

O projeto
“Àgua Nascente Criativa” é um espetáculo teatral e uma exposição de arte popular brasileira que tratam do tema Águas, o bem mais precioso para a vida. Pinturas em tela, esculturas, cenários, vídeos, luz, música e palavra se somam para comunicar as riquezas do planeta e o poder da ação de uma única pessoa.

O espetáculo é voltado a alunos da rede pública de ensino, entre 7 e 12 anos . Em Jundiaí atingirá cerca de 3,5 mil crianças. Ele busca despertar no participante a consciência ambiental e o desejo de agir em benefício de um mundo melhor.

Para reforçar o conceito educativo, são distribuídos manuais do aluno e do educador a fim de estimular a continuidade dos conteúdos abordados em sala de aula e no cotidiano. O projeto foi desenvolvido pelas empresas Art Unlimited e Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas.

Serviço:
Evento: “Água Nascente Criativa”
Data: até 28 de junho
Horário: de segunda a sexta-feira, às 9h e às 13h
Entrada: gratuita, com reserva antecipada
Local: Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), avenida Jundiaí, s/nº
Informações (11) 4521-6837

Por Rosana Pagano
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/26/agua-nascente-criativa-pode-ser-vista-ate-sexta-28/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original