Atletas esbanjam alegria na saída para o Jori

Publicada em 26/06/2013 às 18:43

Nem a chuva estragou a festa da delegação de Jundiaí na partida para São João da Boa Vista, onde acontece o 17º JORI (Jogos Regionais do Idoso). Os atletas da cidade saíram nesta quarta-feira (26) do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, e contaram com a torcida especial da primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, e do secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, que foram prestigiá-los.

Alegria e otimismo na saída da delegação jundiaiense

Alegria e otimismo na saída da delegação jundiaiense

“Vim para dar meu apoio e desejar boa sorte. Tenho certeza de que terão sucesso e vão lutar pelas primeiras colocações. Infelizmente, não poderei ir à cerimônia de abertura, mas, no ano que vem, farei questão de estar lá”, afirmou Margarete.

Cristiano Lopes elogiou a força de vontade dos atletas. “Chega até a emocionar. É contagiante essa alegria de competir e defender as cores de Jundiaí. Estão todos com o sorriso no rosto”, explicou.

Ícone do esporte
Um dos mais animados da delegação era Israel Bernardi, um dos atletas mais importantes do esporte jundiaiense. Aos 71 anos – 53 deles dedicados ao ciclismo – ele competirá pela primeira vez no evento e em uma nova modalidade: natação 25 metros. “Sempre ia ao Jori, mas para acompanhar o pessoal. Desta vez, faltava um atleta para a natação e eu aceitei competir. Dei uma treinada, mas tem um pessoal que é bom”, disse Israel, que, na semana que vem, também acompanha a equipe de ciclismo nos Jogos Regionais.

Margarete Bigardi e Cristiano Lopes: apoio aos atletas da cidade

Margarete Bigardi e Cristiano Lopes: apoio aos atletas da cidade

O atleta do vôlei adaptado, Luiz Carlos Farias, 61 anos, teve que superar uma fratura no dedinho da mão esquerda para poder competir pela segunda vez. “Quando eu machuquei, fiquei com medo de ficar fora. Já fiz três treinos e estou pronto. Vamos buscar uma medalha em São João da Boa Vista.”

Iracema Camargo, 78 anos, vai jogar xadrez no JORI. “O clima da nossa delegação é muito bom. Nos divertiremos muito.”

Números
A cidade participará do Jori com 106 atletas, que competirão em todas as 14 modalidades: atletismo (masculino/feminino), bocha misto, buraco (masculino/feminino), coreografia misto, damas (masculino/feminino), dança de salão misto, dominó (masculino/feminino), malha misto, natação (masculino/feminino) e tênis (masculino/feminino).

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/26/atletas-esbanjam-alegria-na-saida-para-o-jori/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original