Prefeito recebe Antonio Galdino com olhar em idosos

Publicada em 26/06/2013 às 19:10

O veterano líder social e ex-vereador Antonio Galdino reuniu-se nesta quarta-feira (26) com o prefeito Pedro Bigardi em uma visita de cortesia durante a participação no início de projeto da Coordenadoria do Idoso para recuperar uma parte da memória política deste segmento na cidade. O evento também serviu para apontar o andamento da regulamentação do futuro Fundo Municipal do Idoso, que está sendo discutido no conselho da categoria.

Antonio Galdino e o prefeito Pedro Bigardi, durante visita

Antonio Galdino e o prefeito Pedro Bigardi, durante visita

“Lembra daquela área pública que você lutou para ser reincorporada como praça no Jardim Rio Branco? Vamos finalmente abrir um espaço ali, inclusive com academia ao ar livre”, comentou Bigardi para Galdino, considerado por ele um dos principais incentivadores na atuação pública.

Atualmente morando em Campinas para conviver de perto com os filhos, netos e até uma bisneta, Antonio Galdino foi sindicalista, exilado político e um dos fundadores da Associação dos Aposentados de Jundiaí. Ao lado de Cid de Jesus Tavares, outro veterano dirigente do setor, ele brincou que as atuais manifestações de jovens precisam lembrar de que “já estivemos em muitas delas”.

De acordo com a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, a visita integrou um esforço que conta com diversas lideranças da cidade para o registro dos avanços da luta política dos idosos. E a atual presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Rosângela Bastitioli, informou que o futuro fundo do setor vai funcionar com incentivos de indivíduos e empresas privadas (como ocorre hoje com o fundo de infância e adolescência) para projetos inovadores de entidades.

O projeto, assim como a publicação em estudo na Coordenadoria do Idoso, deve ser terminado até a Semana do Idoso, marcada para setembro. Para Antonio Galdino, o assunto precisa tornar-se de interesse para toda a sociedade. “Em 20 anos, os idosos serão a maioria da população e isso vai trazer muitos desafios para todos”, explicou.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/26/prefeito-recebe-antonio-galdino-com-olhar-em-idosos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original