Saiba mais sobre os artistas

Publicada em 26/06/2013 às 16:40

Sobre os artistas:

Clayton Silva, Jundiaí
Começou na pintura muito cedo, com 11 anos de idade, na Casa da Cultura de Jundiaí, com o saudoso Professor Íssis Martins Roda. Após os 18 anos, dedicou-se às charges. Em suas obras, predomina o estilo Figurativo Contemporâneo, utilizando técnica de óleo sobre tela texturizada. Através da visão única do artista, suas pinturas expressam histórias fantásticas de um aparente Futurismo Medieval, lúdico e inocente do mundo imaginário infantil. Todos os elementos completam-se e, juntos, criam um lugar onde a realidade é transfigurada.

Mostra vai até o dia 31de julho

Lima Junior, Jundiaí
Pintor autodidata, a técnica predominante de José Carlos de Lima Junior é óleo sobre tela texturizada. Sua tendência artística é uma vocação, já que seu trabalho retrata na forma do Figurativo Moderno, os sonhos e fantasias de crianças que existem dentro de nós. Retrata de uma maneira fantástica cenas lúdicas, circenses, músicos, paisagens e cenas do cotidiano; cenas de épocas passadas, o presente e talvez até o futuro.

Rafael Genda, Jundiaí
Formado em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina, com visão contemporânea e técnica refinada vem conquistando o mercado de arte e revelando um talento único que nos envolve e nos arremata entre sonho e realidade. Com toda a plasticidade que seu grande conhecimento lhe permite apresenta com precisão seus momentos, visões e desejos transpondo em suas obras a grande aventura do fazer artístico.

Sônia Menna Barreto, São Paulo
Desde 1984, faz da produção artística a mais próxima expressão do homem lúdico. Seu espírito criativo buscou terras e personagens que habitam a imaginação das pessoas de todas as idades. Suas obras estão presentes em coleções particulares do Brasil e do exterior. Frequentou o ateliê do artista Luiz Portinari, irmão de Cândido Portinari, no Centro de Artes Cândido Portinari. Em outubro de 2002, pela primeira vez uma obra brasileira passou a integrar a Rouyal Collection, pertencente à Família Real Britânica, uma das mais importantes coleções de arte do mundo.

Obras serão levadas para exposição no Leste Europeu


Fabrini Crischi, São PauloDesde 1985 trabalha como artista mágico, fez carreira artística na Europa, tendo já trabalhado nas mais prestigiadas casas de espetáculos do mundo.

Já se apresentou para personalidades como Príncipe Charles da Inglaterra, Família Real de Mônaco, Presidente da Republica Francesa Sr. Jacques Chirac. Em 2003 iniciou uma carreira de Pintor Ilustrador.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/26/saiba-mais-sobre-os-artistas/
Leia mais sobre