‘Torcendo por Jundiaí’ vai levar crianças ao Jayme Cintra

Publicada em 26/06/2013 às 16:40

Dando prosseguimento ao programa “Torcendo por Jundiaí”, a Secretaria Adjunta de Esportes levará 40 crianças das escolinhas de futebol do Centro Esportivo José de Marchi ao estádio Jayme Cintra. As crianças de 11 até 15 anos, treinadas pelo professor Walter Mendes, vão visitar a ‘casa do Paulista’ para conhecer de perto o dia a dia de um clube de futebol.

Mais
Decisão do basquete masculino começa neste sábado (29)

Em maio, crianças acompanharam jogo de handebol no Bolão

Em maio, crianças acompanharam jogo de handebol no Bolão

A visita acontece na próxima quarta-feira (3), às 14h. O “Torcendo por Jundiaí” foi criado com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes a vivência real do esporte de competição, além de criar o hábito e o interesse da prática esportiva na cidade.

“Queremos trazer as crianças que moram em bairros mais afastados para que elas tenham contato com o esporte de competição e acompanhem um esporte de alto rendimento. O objetivo é que a criança se motive e procure praticar algum esporte no Centro Esportivo”, disse o secretário Cristiano Lopes, que completou. “Quem sabe esta criança não vire torcedor do Paulista ou até mesmo um atleta no futuro e defenda Jundiaí nos Jogos Regionais.”

O programa já está na terceira ação. Na primeira etapa do Arena Cross, evento que reuniu pilotos de motocross e ocorreu em Jundiaí, dia 20 de abril, 100 crianças do Jardim Novo Horizonte acompanharam os treinos oficiais da competição e participaram de um bate-papo com alguns pilotos. Todas receberam lanche e um kit da competição.

Crianças assistiram treino do Arena Cross, em abril

Crianças assistiram treino do Arena Cross, em abril

No dia 10 de maio, 56 crianças da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Profª Judith Almeida Curado Arruda, do Cidade Nova, acompanharam a partida do Jundiaí Handebol Clube contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista de Handebol da categoria infantil. A partida ocorreu no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/26/torcendo-por-jundiai-vai-levar-criancas-para-visitar-o-jayme-cintra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original