Secretaria de Agricultura visita a Hortitec, em Holambra

Publicada em 27/06/2013 às 19:06

Uma equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo visitou na semana passada a Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas –, em Holambra (SP). O secretário Marcos Brunholi foi acompanhado pela diretora de Agricultura, Marcella Filipini, e pelos agrônomos da Prefeitura, Sérgio Pompermaier, Felipe Magro e Hamilton Bernucci. O grupo jundiaiense contou ainda com a participação dos produtores José Benedito Brás de Moura e Silvio Bianchi.

Marcos Brunholi e a secretária estadual, Monika Bergamarchi, durante a feira

Marcos Brunholi e a secretária estadual, Monika Bergamarchi, durante a feira

A participação na feira faz parte das ações da Secretaria de Agricultura de buscar novas tecnologias, novos produtos e maquinários que se adaptem às culturas da cidade.

“Também verificamos alguns modelos para aquisição da Prefeitura para a formação da Patrulha Rural, que estamos pensando em montar com o intuito de realização de serviços nas propriedades rurais de pequenos e médios produtores, com custo de hora/máquina abaixo do mercado”, explica Marcella. “Já temos uma motoniveladora e uma retroescavadeira. Estamos tentando adquirir novos implementos.”

A Hortitec é a maior feira brasileira destinada à horticultura e este ano reuniu cerca de 400 empresas expositoras, com um público de 25 mil pessoas. O volume de negócios chegou a R$ 95 milhões. “Este evento se adéqua à agricultura realizada aqui na cidade e, por isso, os produtores de Jundiaí têm preferência por ele, pois encontram maquinários, produtos e estruturas que sejam útil para a condução de suas culturas”, destaca Marcella.

Durante a feira, o secretário Marcos Brunholi conversou com a secretária de Agricultura do Estado, Monika Bergamarchi. Brunholi falou sobre a OCS Jundiaí Orgânicos, que está sendo formada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Jundiaí. Também comentou sobre a aquisição de implementos agrícolas pela Secretaria para a formação da Patrulha Rural.

O próximo evento com agricultores programado pela Secretaria será nesta sexta-feira (28). Os integrantes da OCS Jundiaí Orgânicos visitarão a 9ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que acontece na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Por Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/27/secretaria-de-agricultura-visita-a-hortitec-em-holambra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original