Aberto canal entre profissionais e empresários do turismo

Publicada em 28/06/2013 às 19:36

A dificuldade dos empresários do setor turístico de Jundiaí em chegar até os profissionais da área chamou a atenção da Diretoria de Turismo, que decidiu ajudar a aproximar os dois lados. “A cidade tem muita mão de obra qualificada, mas percebemos que há uma dificuldade de os empresários encontrarem os profissionais que necessitam”, explica a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Para promover essa aproximação, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), está montando um banco de currículos de candidatos a vagas na área turística, como hotelaria, restaurantes, agenciamento turístico, lazer e recreação e evento. De outro lado, está fazendo um trabalho com as empresas para identificar as principais demandas e criou uma página no Facebook (Há vagas Turismo Jundiaí) onde os empresários poderão divulgar suas vagas.

Segundo Marcela, a ideia é que a secretaria seja uma espécie de catalisador. “Temos muito contato com as empresas e identificamos essa dificuldade. Também estamos próximos das faculdades e sabemos que a cidade tem esse potencial que o setor exige”, diz a diretora, citando alguns exemplos, como a Fatec – que oferece cursos na área de eventos, o Colégio Benedito Storani, formando guias e agentes de turismo, a UNIP e o Senac.

Os profissionais da área interessados em se cadastrar podem enviar o currículo para o e-mail turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br ou entregar pessoalmente na Secretaria de Agricultura, que fica no 5º andar do Paço Municipal.

Por Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/28/aberto-canal-entre-profissionais-e-empresarios-do-turismo/