Carateca jundiaiense fatura bronze no Sul-Americano

Publicada em 28/06/2013 às 18:04

O jundiaiense Fabrício Siqueira, de 11 anos, fez bonito no Campeonato Sul-Americano de Caratê, disputado em Fortaleza. O jovem faturou medalha de bronze no Katá (golpes simulados contra um adversário imaginário) na categoria infantil 12/13 anos. Com a medalha, Fabrício garantiu vaga no Pan-Americano de Medellín, na Colômbia, em agosto.

Mais
Natação jundiaiense compete em Guaratinguetá

“Estou muito contente com a medalha. Foi minha primeira vez no Sul-Americano e já volto com a medalha, encarando uma categoria nova também para mim. Agora é me preparar para o Pan-Americano”, disse Fabrício.
O carateca só pode participar da competição graças ao auxílio da Secretaria Adjunta de Esportes, que garantiu a viagem de Fabrício para Fortaleza. “Agradeço muito a Prefeitura, que me ajudou. Sem isso, não poderia ter vindo aqui.”

Fabrício garantiu vaga no Pan de Medellín, na Colômbia, em agosto

Fabrício garantiu vaga no Pan de Medellín, na Colômbia, em agosto

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, parabenizou o atleta. “Fico bastante satisfeito com o resultado obtido por ele. O Fabrício tem apenas 11 anos e representou não só Jundiaí, como o Brasil. Incentivar o esporte na cidade é uma das determinações do prefeito Pedro Bigardi”, explicou Cristiano.

O técnico de Fabrício, Anderson Luis Bogniotti, o Tom, comemorou. “Ele perdeu na semifinal, por 3 a 2, para o atleta venezuelano que foi o campeão. Foi muito equilibrado. Ele está de parabéns”, explicou.

No começo de abril, o atleta Fabrício Siqueira, 11 anos, ficou em primeiro lugar nas disputas de Kata e Kumite, da Seletiva Nacional de Caratê (categoria infantil 12 a 13 anos), realizada em São Paulo. Com isso, ele conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Caratê, que acontece em Fortaleza, a partir de 23 de junho.

Fabrício Siqueira é tricampeão brasileiro na disputa do Kata e atleta do Clube São João/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. Treinado pelo professor Tom, o carateca faixa marrom foi revelado na escolinha do Centro Esportivo Pedro Raymundo. Além do tri brasileiro, Fabrício tem 12 medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze no Campeonato Paulista, além de um título no Open do Uruguai.

Mais uma

Além de Fabrício, Maria Clara Balbuena Santos, de 20 anos, também faturou medalha de bronze no kata equipe na categoria Sub21 no Campeonato Sul-Americano de Caratê. “Ela conseguiu a vaga em cima da hora e foi bem”, disse Tom.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/28/carateca-jundiaiense-fatura-bronze-no-sul-americano/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original