Clube Handebol Japy busca quinta vitória na Liga do Estado

Publicada em 28/06/2013 às 17:42

Invicto e com 100% de aproveitamento na Liga do Estado, o Clube Handebol Japy encara Itapira, neste sábado (29) à tarde, em Piracicaba. A equipe jundiaiense busca a quinta vitória consecutiva na competição. Um novo resultado positivo deixará a equipe muito perto da classificação para a próxima fase.

Mas, para conquistar este objetivo, o elenco jundiaiense terá de superar alguns desfalques como Juliano, Samuel, Guilherme e Dalua. Além disso, a diretoria do clube ainda tenta acertar a inscrição do central Gabriel Basso, que se juntou ao grupo há cerca de um mês.

Mais
Jundiaí Handebol Clube defende invencibilidade em Cerquilho

Daniel Setina é comandante da equipe adulta

Daniel Setina é comandante da equipe adulta

Depois da partida deste sábado (29), a equipe adulta do Japy passa a se concentrar exclusivamente para a participação nos Jogos Regionais. O grupo se encontra em fase final de preparação e a expectativa é de lutar em condição de igualdade com mais duas ou três equipes pelo título do certame.

“A proposta é mesclar a juventude de alguns talentos com a experiência dos demais. São oito atletas com menos de 23 anos e mais oito acima dos 26. Os mais experientes ajudarão a organizar a parte tática, dar a cadência do jogo, enquanto os mais novos entram com a vitalidade para defender e explorar os contra-golpes”, disse o técnico Daniel Setina.

Segundo Setina, o sorteio dos grupos tornou a disputa mais interessante. Logo na estreia, Jundiaí e Sorocaba (dois dos favoritos) se enfrentam. “Além disso, São Roque, terceira equipe do grupo, é uma incógnita. Estão afastados faz alguns anos e podem vir tanto com uma equipe em formação quanto com um time forte, contratado de outra cidade”, explicou.

Disputam o torneio também Campo Limpo Paulista, Arandu, Itu, Votorantim, Boituva e Avaré.

Base
Antes do jogo da equipe adulta, a categoria infantil joga, a partir das 16h45, contra Piracicaba. O duelo vale a terceira colocação da competição. No sábado passado, equipe infantil venceu Pedreira com facilidade: 31 a 6. Após a partida do adulto, o juvenil encerra a maratona de jogos também contra Piracicaba. Ao todo, foram 19 partidas: cinco nos Jogos da Juventude, sete pela Liga do Estado e sete pela Federação.

Para o técnico e coordenador da modalidade, Alan Oliveira, a maior quantidade de jogos será o diferencial para o amadurecimento da equipe.

O Clube de Handebol Japy tem o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e Colégio Duque de Caxias.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/28/clube-handebol-japy-busca-quinta-vitoria-na-liga-do-estado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original