Cultura e Moviecom querem qualificar classe artística
Publicada em 28/06/2013 às 19:45A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Teatros, conquistou uma importante ferramenta para atualização profissional dos artistas de Jundiaí. A partir de julho, eles terão direito a desconto de 50% nos ingressos do Moviecom do Maxi Shopping Jundiaí.
“Para o público, o cinema é uma forma de entretenimento, mas os artistas precisam desta facilidade como forma de estudo. Eles ficam atentos à interpretação e a direção, por exemplo”, explica a diretora Carla Pagani.
Inicialmente, este benefício estará disponível de 1º de julho até o fim do ano, em forma de experiência, e a previsão é que a parceria seja estendida à outros segmentos. “Queremos ampliar a divulgação da cultura de todos os segmentos e levar para todo o público”, afirma Carla.
Para ter direito a meia entrada, os artistas devem apresentar no momento da compra a carteira profissional com registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e o documento de identidade, válido de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sendo um ingresso por sessão, exclusivo para o portador, respeitando a classificação etária e a lotação da sala.
Segundo a diretora de Teatros, esta é uma parceria inédita, da qual a população também poderá sentir os reflexos. “Com o acesso facilitado ao cinema, os artistas terão mais subsídios artísticos e culturais para suas apresentações na cidade”, completa Carla.
Por Flávia Alves
-
07/08/2025
4º Festival de Música abre inscrições, com abrangência para a Região Metropolitana e mais de R$ 30 mil em prêmios
-
06/08/2025
Espaço Expressa recebe o 3º ‘Sabores da Gente’ neste sábado (09)
-
06/08/2025
Mês do Patrimônio: programação da semana traz palestras, caminhada da Rota Afro e colóquio do Samba
-
05/08/2025
Oficina gratuita com a Companhia de Teatro abre a programação do 9º Festeju para esta semana