Deputado visita o prefeito e anuncia verba de R$ 500 mil
Publicada em 28/06/2013 às 17:16O deputado federal Carlos Zarattini esteve, na manhã desta sexta-feira (28), no gabinete do prefeito Pedro Bigardi. O parlamentar trouxe boas notícias para a cidade, entre elas a liberação de uma verba para a Saúde, conseguida por meio de indicação, no valor de R$ 500 mil reais.
Mais
‘Operação Supermercado’ inicia ação da Vigilância
Outra informação importante foi com relação a um projeto de autoria do parlamentar, apresentado em 2008 na Câmara Federal, que cria um regime especial de tributação para o setor de transporte público. Já aprovada na Câmara, a proposta – tem que objetivo de baratear os custos para a população – está, agora, em trâmite no Senado.
Zarattini estava acompanhado de assessores e também do pai, o ex-deputado federal Ricardo Zarattini. Além do prefeito, participaram do encontro o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, e o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gerson Sartori.
No projeto de Zarattini, com a retirada de impostos federal, estadual e municipal no setor de transportes, além da redução da tarifa ainda se declina de um ambiente favorável para a implantação do Bilhete Único. “Nosso projeto antecede toda essa movimentação popular, que é mais do que justa, por um serviço de transporte popular de qualidade e com custos acessíveis”, disse o deputado.
Transporte
O prefeito Pedro Bigardi também comentou sobre o andamento das discussões acerca do BRT (corredores exclusivos de ônibus) e recebeu de Zarattini a garantia de que ele será um representante em Brasília dos interesses da cidade. “O Carlos vai aproveitar o bom trânsito que tem junto ao Governo Federal e aos ministérios para nos ajudar nessa questão”, disse o prefeito.
Pedro Bigardi também enfatizou que, na mesa da Aglomeração Urbana de Jundiaí, estão sendo criadas câmaras temáticas e mobilidade urbana é uma delas. “Não há dúvida de que melhorar e baratear o transporte público é uma questão urgente e, para nós, também uma prioridade”, disse.
Saúde
O secretário de Saúde, Cláudio Miranda, disse que essa verba liberada por meio de indicação do deputado Zarattini será muito importante para alavancar alguns projetos na rede primária de Saúde. “A verba deve ser liberada no segundo semestre e já temos destinação para ela; sem dúvida, chega em boa hora”, disse.
Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
12/11/2024
Jundiaí ganha destaque na América do Sul com iniciativa social pioneira
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
03/06/2024
Defesa Civil concentra esforços para execução da Operação Estiagem
Baixe as fotos desta notícia na resolução original