Prefeitura assume gestão direta do Hospital São Vicente

Publicada em 28/06/2013 às 19:32

O prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta sexta-feira (28) a decisão de retirar a intermediação administrativa do Hospital São Vicente de Paulo, que há muitos anos era realizada por meio de organizações sociais. A partir da próxima semana, os cargos de direção e chefia serão revistos, com indicações feitas diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mais
Ministério da Saúde confirma 4 mini hospitais em Jundiaí

Notícia foi dada à imprensa, na tarde de sexta-feira

Notícia foi dada à imprensa, na tarde de sexta-feira

“Nossa parceria com o hospital como instituição filantrópica vai continuar, mas temos que assumir uma nova postura como responsável pelos recursos. O Hospital São Vicente é o ponto principal de nosso sistema de saúde municipal e regional e queremos melhorar ainda mais a sua qualidade”, afirmou.

Ele destacou a valorização dos funcionários com o reajuste de 13% anunciado quinta-feira (27), considerada por ele como uma conquista para todas as partes envolvidas. Mas destacou que a decisão da mudança foi fruto de um longo estudo sobre a situação do hospital. “A insatisfação com diversos aspectos da gestão era conhecida e apenas esperamos a solução do aspecto salarial”, disse o prefeito.

A intermediação administrativa, que foi realizada por 7 anos pela organização social Pró Saúde, havia sido substituída em abril deste ano por outra entidade do gênero, a ACEC. Com a mudança anunciada, a economia de custos nesse tópico será de R$ 113 mil mensais.

Também as melhorias de condições de trabalho no hospital, que envolve 2 mil funcionários, serão aceleradas. Em visita realizada também no mês de abril, Bigardi apontou problemas herdados do passado e que serão superados com uma ampla reforma física já iniciada.

Prefeito Pedro Bigardi: “Gestão será feita diretamente, sem intermediários”

Prefeito Pedro Bigardi: “Gestão será feita diretamente, sem intermediários”

“A partir dessa mudança, quero manter uma reunião quinzenal com a nova direção. Teremos diretores escolhidos na própria cidade, mais próximos da gente. Não podemos ter problemas de materiais, de compras ou de recursos com o Hospital São Vicente”, explicou.

Serão pelo menos quatro cargos de diretores e 10 de outras chefias que serão renovados no Hospital São Vicente. De acordo com o anúncio, a suspensão da atividade da ACEC também estava prevista em contrato e a relação agora será diretamente com a entidade filantrópica.

Outros detalhes da mudança serão anunciados na próxima semana. “A rotina do Hospital São Vicente segue normalmente”, afirmou Bigardi.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/28/prefeitura-assume-gestao-direta-do-hospital-sao-vicente/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original